quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Exposição de Caricaturas ressalta o lado cômico de personalidades



O artista plástico Ari Vicentini expõe caricaturas no Hacienda Café

O que resulta do encontro cômico de Jack Nilcholson, Al Pacino, Dr. Spock, Mick Jagger e tantas outras personalidades? Uma exposição de caricaturas do artista plástico e caricaturista Ari Vicentini no Hacienda Café, a partir do dia 12 de fevereiro. As caricaturas apresentam o lado cômico, ressaltando traços principais, das expressões de grandes nomes. "É uma maneira divertida de fazer com que as pessoas se vejam de forma inusitada, diferente do habitual", comenta o caricaturista.

Vicentini acrescenta que nas caricaturas pintadas a óleo sobre tela, procura imprimir um aspecto mais artístico, em que o essencial é procurar trazer à tona, para além das formas, a personalidade de quem está sendo caricaturado. "Além de explorar ao máximo as possibilidades expressivas que a pintura a óleo oferece", comenta o artista.

Na exposição também podem ser vistas caricaturas de Marillyn Monroe, Albert Einstein, Elvis Presley, Woody Allen, Jim Carrey, Stallone, entre outros. Vicentini produziu as obras para a exposição utilizando as técnicas de óleo sobre tela e pintura digital. A exposição Caricaturas permanece até o dia 10 de março no Hacienda Café (Alameda Prudente de Moraes, 1283 - Centro, Curitiba).

Sobre Ari Vicentini

Artista plástico radicado em Curitiba, Ari Vicentini nasceu em Maringá-PR. Possui formação autodidata, tendo participado de mais de 50 exposições coletivas e individuais. Seu trabalho possui uma linguagem que vai do acadêmico, passando pelo hiper-realismo, realismo fantástico e abstracionismo. Pintor, ilustrador e caricaturista, Ari Vicentini se dedica integralmente às artes plásticas há 25 anos.

Serviço:
Evento: Exposição "Caricaturas" do artista plástico Ari Vicentini
Local: Hacienda Café
Endereço: Al. Prudente de Moraes, 1283 - Centro, Curitiba
Horário: das 12 horas às 22 horas
Data: 12/02 a 10/03 de 2009 (aberto de segunda a quinta-feira - até o carnaval)
Após o carnaval, aberto de segunda a sábado (das 10h às 22h)
Telefone: (41) 3018-9525

Nenhum comentário:

Postar um comentário