quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Ulbra recebe Rubem Alves em Jornada Pedagógica

Por: Gabriel de Mello

O auditório do Prédio 1 do Campus Canoas foi o local escolhido pela Secretaria Municipal de Educação da cidade para a aula inaugural da Semana Pedagógica, que terá como palestrante o escritor Rubem Alves, nesta sexta-feira (27/02), a partir das 8h. O tema abordado será “Há escolas que são gaiolas. Há escolas que são asas”.

Rubem Alves nasceu em 1933, em Boa Esperança, interior de Minas Gerais, estudioso formou-se em Teologia, exercendo a função de pastor por anos. Após um período nos EUA ele recebeu o título de P.H.D. em Filosofia no Princeton Theological Seminary. Também ministrou aulas no Brasil, entre diferentes Universidades, com destaque na Unicamp. Também na década de 80, Alves se tornou psicanalista, foi professor-visitante na Universidade de Birmingham, Inglaterra. Posteriormente, a convite da Rockefeller Fundation fez residência no Bellagio Study Center, na Itália. Escreveu inúmeros livros em diversas áreas, mas obteve grande projeção com suas obras voltadas a educação.

O evento, que é voltado aos professores da rede pública municipal, será dividido em dois turnos para melhor acomodar os participantes. A partir das 8h da sexta-feira os participantes serão recebidos com um Coffee Break oferecido pela Cooperativa Alternativa de Alimentos Vida Saudável. Logo após começará um momento cultural, com apresentação de músicos locais. O segundo turno do encontro está programado para acontecer a partir das 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário