quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

GM confirma investimento em Joinville

Está mantida a construção de uma fábrica de motores da Gereral Motors do Brasil em Joinville, mas o início das atividades terá de ser adiado em um ano. A informação foi passada ao prefeito Carlito Merss pelo diretor de Assuntos Institucionais da GM, Luiz Moan, e pelo gerente de relações governamentais da empresa, Antonio Carlos Ramos, durante reunião na sede da Prefeitura nesta terça-feira (17).

Estão confirmados o investimento de R$ 500 milhões na unidade e a criação de 500 empregos diretos. A fábrica começaria a operar no primeiro trimestre de 2010, mas em função das chuvas, o início da operação ficou para o primeiro semestre de 2011.

Luiz Moan explica que, por causa das chuvas, parte dos trabalhos de terraplenagem do terreno terá de ser refeito. O morro localizado no terreno onde será construída a fábrica também desmoronou. "Teremos de entrar com um processo na Fatma (Fundação do Meio Ambiente) para poder removê-lo. Tudo isso está provocando o atraso de um ano no cronograma de execução da obra", ressalta.

O prefeito Carlito Merss ficou satisfeito com a confirmação da construção da fábrica de motores em Joinville. "Este investimento é muito importante para nós. Serão 500 empregos, e temos no município empresas que são potenciais fornecedoras para a GM", destacou.

Quando a fábrica entrar em funcionamento, vai produzir 120 mil motores e 200 mil cabeçotes por ano. A unidade será construída no KM 47 da BR 101.

Nenhum comentário:

Postar um comentário