sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Escola de vela para alunos da rede pública

Alunos da rede pública de ensino de Joinville poderão praticar a modalidade de barco a vela na escola do Joinville Iate Clube (JIC). A proposta de parceria foi apresentada ao prefeito Carlito Merss pelo comodoro do JIC, Ivo Birckholz, e o diretor de Esportes da entidade, Carlos Werner Heinzelmann, durante encontro na sede da Prefeitura, na quarta-feira (18).

O objetivo, segundo Birckholz, é incrementar o esporte na cidade. Dentro da proposta de parceria, o JIC colocará a disposição dos alunos seus oito barcos na categoria iniciante, a Optimist. A Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej) entrará com instrutor. A Felej também ajudaria o JIC elaborar projetos para captação de recursos.

Carlito aprovou a parceira. "Vai ser muito bom ver as crianças das nossas escolas públicas fazendo vela", destacou. A escola atende crianças dos 8 aos 14 anos.

No encontro, o delegado da Capitania dos Portos em São Francisco do Sul, Alexandre Lopes Vianna de Souza, sugeriu estreitar os laços com a Prefeitura de Joinville em função do crescimento da atividade náutica na Baía da Babitonga e no rio Cachoeira. O delegado também entregou, para conhecimento de Carlito, cópia do projeto que quer abrir a Ilha da Paz para visitação. O projeto está em análise no Iphan - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, em Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário