quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Navegafolia 2009 reúne cerca de 100 mil foliões nos cinco dias de festa



Por: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Navegantes

Desfile de Escolas de Samba e bloco, palco com banda e DJ, trios elétricos e muita alegria contagiaram milhares de pessoas no Navegafolia 2009, o Carnaval de Navegantes. Só no Navegay, mais de 40 mil foliões entraram na saudável brincadeira do tradicional e irreverente bloco, onde homens se caracterizam de mulher e mulheres se fantasiam de homem.

Imponência e bom gosto marcaram o desfile das escolas de samba do Navegafolia. Com o belo desfile de abertura dos sete carros temáticos do Parque Beto Carrero World, as escolas de samba e o Bloco Pau Doce coloriram ainda mais a Avenida Pref. Cirino Adolfo Cabral (beira-mar).

Apresentando o Samba-Enredo “Vermelho e sua simbologia” (Autor: Valdinei da Luz), a escola de samba Unidos do Lambarulho homenageou a “cor do sangue e do amor” em quatro alas, três carros alegóricos e cerca de 300 integrantes.

Já a escola de samba Cara e Coragem levou 200 integrantes para a Avenida em um resgate da história do Carnaval de Navegantes. Com o Samba-Enredo “Antigos carnavais: ontem, hoje e amanhã”, o desfile apresentou dois carros alegóricos e cinco alas.

“Foi um evento muito bem organizado, com grande participação popular, movimentou a cidade, trouxe turistas e visitantes. Navegantes precisa investir em eventos como esse, que geram emprego e divulgam o município para todo o país", disse o prefeito Roberto Carlos de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário