segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Prefeitura de Joinville vai implantar Linhas Universitárias

O Instituto de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável (Ippuj) e a Secretaria de Infra-estrutura de Joinville (Seinfra), em parceria com as concessionárias de transporte coletivo, vão implantar a partir do dia 2 de março as Linhas Universitárias.

O projeto surgiu com objetivo de atender a demanda de usuários em linhas e horários que, anteriormente, eram atendidos somente pelo serviço do Pega-fácil, e que agora poderão utilizar o sistema integrado pagando a tarifa normal.

A partir da solicitação de usuários e universidades, técnicos do Ippuj e da Seinfra realizaram estudos para suprir a necessidade de transporte coletivo rápido, seguro e cômodo, aos universitários que precisam se deslocar diariamente nos horários de pico do trânsito, do trabalho às universidades.

Especialistas desta área percebem que com o tempo, o perfil e as necessidades dos usuários vem mudando e precisam encontrar alternativas viáveis e soluções criativas para contemplar públicos diferenciados. "As Linhas Universitárias tem objetivo de democratizar o sistema de transporte coletivo em nossa cidade, tornando-o atraente, funcional e prático", destacou o Diretor Executivo do Ippuj, Vladimir Tavares Constante.

O diferencial será a linha exclusiva dos terminais Sul, Itaum, Guanabara e Tupy ao campus e às universidades eliminando, assim, o tempo de transbordo nos terminais intermediários e agilizando o deslocamento.

O projeto preliminar desenvolvido pelo Ippuj e Seinfra será apresentado à direção das universidades para ajustes em horários, entre outros detalhes, com a previsão do serviço começar a ser operado no início do próximo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário