sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Secretaria da Saúde de BC divulga balanço da operação de Carnaval

A Secretaria da Saúde e Saneamento de Balneário Camboriú, em parceria com o Hospital Santa Inês, atenderam cerca de 900 pessoas durante os quatro dias de folia – nas instalações montadas no Posto de Apoio e Orientação da Praia Central, na Praça Almirante Tamandaré, no Pontal Norte e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Com o objetivo de garantir o acesso da população aos atendimentos de urgência, emergência, além da entrega de preservativos e leques informativos durante o Carnaval, a Secretaria da Saúde - em parceria com o Hospital Santa Inês – montou três locais de atendimentos nos principais pontos da cidade.

Das 900 pessoas atendidas, apenas 19 foram casos de urgência, 420 foram verificação de pressão arterial, os demais foram curativos, verificação de temperatura e orientações.

Também foram distribuídos 30 mil preservativos e 15 mil leques para os foliões. Vários supermercados distribuíram quatro mil leques informativos – com camisinha – enviados pela Secretaria de Saúde do Estado.

Segundo o Secretário da Saúde José Roberto Spósito o resultado positivo foi em decorrência do conjunto de ações para garantir assistência e segurança tanto aos moradores da cidade como para os turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário