quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Conurb tem novo diretor-presidente

Depois de passar seis anos no Departamento de Transportes e Terminais de Santa Catarina (Deter), em Florianópolis, o joinvilense Tufi Michreff Neto, 35 anos, voltou a sua cidade natal para assumir a presidência da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Joinville (Conurb). A solenidade de posse aconteceu na tarde desta terça-feira (17), na sala do colegiado da Prefeitura de Joinville, em evento que reuniu o prefeito Carlito Merss, a primeira-dama Marinete Merss, secretários municipais, vereadores e outras autoridades.

Tufi lembrou que a experiência adquirida no Deter nas áreas de transporte interestadual de passageiros no Estado e de administração de terminais rodoviários vai ajudá-lo a desenvolver um bom trabalho na Conurb. O primeiro passo, segundo ele, será conversar com o prefeito e com a comissão de transição do governo para definir a equipe de trabalho e os rumos da Conurb. "Precisamos definir se a companhia vai continuar nos diversos segmentos nos quais atua hoje ou se vamos atuar mais
especificamente na área de trânsito. A partir disso, vamos trabalhar para que a Conurb se torne uma empresa de excelência na área que atua", disse.

O prefeito Carlito Merss reforçou a necessidade de discutir o direcionamento da Conurb, bem como também falou da importância de investir em campanhas educativas e na humanização do trânsito como a recuperação de calçadas e implantação de ciclovias.

O ex-diretor-presidente da Conurb, Julio Fialkoski, participou da cerimônia de posse e desejou um bom trabalho a Tufi. Fialkoski esteve à frente da companhia por 14 meses e ressaltou a reativação do projeto de educação no trânsito "Aluno-guia" como um dos pontos mais importantes da gestão anterior. Também citou o trabalho de revitalização de praças e de campanha de conscientização de motociclistas.

Currículo

Tufi Michreff Neto é formado em Administração de Empresas pela Univille e Universidade Estácio de Sá (São José). Foi presidente do DCE e membro do conselho de administração da universidade da Univille, assessor parlamentar na Câmara de Vereadores de Joinville e na Assembléia Legislativa e consultor do Programa Brasil Empreendedor do Banco do Brasil. No Deter, ocupava o cargo de diretor-presidente em exercício, mas já atuou como diretor de Administração e diretor de Transportes do
departamento. Também é membro do Conselho Estadual de Transportes de Passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário