quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Expansão do atendimento gratuito a portadores de alergias em Duque de Caxias

A Calm (Center for Alternative and Lifesyle Medicine), sociedade criada há dez anos no Estado do Texas (EUA) e a International Vitamins, empresa brasileira, em cumprimento às metas traçadas no convênio firmado com a Associação de Moradores do Parque Fluminense, bairro do município de Duque de Caxias, amplia seu campo de atuação constituindo o Grupo de Expansão do Projeto de Atendimento Gratuito a Portadores de Alergias. Agregam-se, nesse segmento, ao Parque Fluminese, as comunidades Prainha, Xerém, Vila São Luís e Santa Cruz da Serra.

Busca-se, assim, estender para toda a população de Caxias, em todos os dias úteis, o mesmo atendimento oferecido, há dois anos, aos moradores do bairro do Parque Fluminense.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 35% da população brasileira sofre com algum tipo de alergia. Na Baixada Fluminense, as alergias mais comuns, de acordo com os Doutores Marcello Bossois e Patrícia Schlinkert (médicos associados à Calm), são relacionadas a picadas de insetos, com formação de feridas na pele; as decorrentes de contatos com produtos químicos e as mais frequentes - as respiratórias, atingindo, principalmente, as crianças.

Procedimentos a observar:

- Realização de exames e consultas, sob a responsabilidade de um Médico Clinico Geral, em entidades filantrópicas localizadas nas comunidades de Xerém, Prainha, Vila São Luis, Santa Cruz da Serra e Parque Fluminense;

- Encaminhamento gratuito do paciente, caso seja detectado qualquer tipo de alergia, a um Médico Especialista conveniado a Calm International;

- Acrescente-se que a viabilização do Projeto conta com o amparo técnico/científico do Laboratório de Biologia Integrativa, da Universidade do Texas, sob a supervisão do Professor Dr Richard Richardson (Phd) e da Professora Dra Patricia Richardson (Phd).

Marcação de consutas, testes e informações:

Pelo telefone 21 26522175 de segunda a sexta das 9 h às 18 h

Associação de Pais e Amigos do Parque Fluminense: Estrada do China, 255- Parque Fluminense - Duque e Caxias - RJ

C.A.L.M International: www.internationalvitamins.com.br/forum

Nenhum comentário:

Postar um comentário