sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

UFSC abre inscrições de cursos de artes gratuitos para a comunidade

A UFSC, por meio do Departamento de Cultura e Eventos em parceria com a Associação Amigos do HU, abre as inscrições para os cursos do Projeto Vitrine Cultural no dia 12 de março, a partir das 8 horas até o preenchimento das vagas, no Hall do Centro de Cultura e Eventos da Universidade (2° Piso). Os cursos são gratuitos, ficando os alunos responsáveis por levar apenas o material que vão utilizar. Ao todo são nove cursos: confecção de bijouteria, mosaico, tear, artes aplicadas, artes com material reciclado, patchwork, crivo, cartonagem e pintura em madeira, um total de 111 vagas. No momento da inscrição, é necessário apresentar qualquer documento de identificação com fotografia.

Inicialmente o curso foi pensado como uma alternativa para aumentar a renda da família por meio do aprendizado de uma arte. O resultado verificado foi além do acréscimo da renda, foi a conquista de um grupo e um meio de superar problemas de saúde e problemas emocionais. “Mais do que aprender uma técnica, a experiência do aprendizado do mosaico foi uma das coisas mais importantes que resolvi fazer durante o processo de cura do câncer”, avalia Sinelma Barcelos, 50 anos, aluna do projeto.

Criado em 2005, o Projeto Vitrine Cultural já tendeu cerca de 700 pessoas. Mais informações pelo site www.eventos.ufsc.br e pelo telefone (48) 3721-9569.

Nenhum comentário:

Postar um comentário