terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Posto de Saúde do Bom Retiro realiza desfile com trio elétrico

Há oito anos, o posto de saúde do Bom Retiro organiza desfile com trio elétrico na quinta-feira que antecede o carnaval. É uma das ações do posto de saúde junto ao grupo de Ginástica do bairro, ambos coordenados pela Dr. Maria Eliana Coelho, do Programa de Educação e Saúde. A carreata de 2009 vai ocorrer na próxima quinta-feira (19), a partir das 9h30, com direito a distribuição de material educativo (panfletos e preservativos). O trio elétrico vai seguir ruas importantes do centro da cidade, como Blumenau e João Colin, até chegar a rua São Paulo, retornando pela avenida Getúlio Vargas.

A população será alertada sobre alcoolismo, acidentes de trânsito, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e a prevenção da dengue, por meio de mensagens educativas. O trio elétrico e os apoiadores, como KG Laboratórios, vão contar com o suporte de carros do Corpo de Bombeiros Voluntários e da Polícia Militar. Apenas 40 pessoas vão poder subir no trio. Nem todos os integrantes do grupo de Ginástica, que contam com 68 idosos, poderão participar. "As pessoas da terceira idade do Bom Retiro tem um compromisso enorme com a saúde", declara a coordenadora.

O grupo de idosos ainda deve definir se vai distribuir panfletos no Mercado Público ou no Shopping Mueller, na sexta-feira (20). No sábado (21), o grupo também participa do desfile de Carnaval de Rua.

Agenda:

O quê: Desfile com trio elétrico
Quando: 19 de fevereiro
Horário: saída às 9h30
Onde: saída na rua Tenente Antônio João

Nenhum comentário:

Postar um comentário