sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

CBTU: 25 anos nos trilhos

Este ano o Brasil comemora 25 anos de existência da Companhia Brasileira de Trens Urbanos - CBTU, empresa do Governo Federal, vinculada ao Ministério das Cidades que, ao longo desses anos, se consolidou como referência do transporte de passageiros sobre trilhos.Ao comemorar seus 25 anos, a CBTU renova seu compromisso de respeito a seus usuários e ao meio ambiente, e destaca o empenho dos seus empregados em seu crescimento, ao longo desses anos.

Criada em 22 de fevereiro de 1984 para coordenar a implantação e operação dos trens urbanos e metrôs de superfície nas grandes cidades brasileiras, a CBTU tem contribuído para a evolução e melhoria dos transportes de passageiros sobre trilhos, buscando novas tecnologias e priorizando o desenvolvimento urbano das regiões onde atua.

No seu processo de desenvolvimento, a CBTU vem promovendo convênios, parcerias, estudos, pesquisas, seminários e reuniões, em busca de soluções para a melhoria das cidades. Destacando-se em 2008, ao alcançar a marca dos 110 milhões de passageiros transportados, melhor resultado da empresa nos últimos 13 anos.

A CBTU é responsável pelo transporte de passageiros sobre trilhos nos sistemas de Recife, Belo Horizonte, Maceió, João Pessoa e Natal e participa nos projetos de implantação dos metrôs de Curitiba, Fortaleza, Salvador, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

Ao comemorar seus 25 anos, a CBTU renova seu compromisso de respeito a seus usuários e ao meio ambiente, e destaca o empenho dos seus empregados em seu crescimento, ao longo desses anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário