sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Metrô do Recife se prepara para o Carnaval 2009

A CBTU-METROREC está se preparando para oferecer um transporte mais seguro e confortável para seus usuários durante o período carnavalesco. Será montado um esquema especial que envolverá mais de mil pessoas das áreas de manutenção e operação. A segurança do metrô já conta com o efetivo da Polícia Militar de Pernambuco e com a equipe da segurança patrimonial. Esse ano irá contar com duas aeronaves (uma do Corpo de Bombeiros e a outra da CODECIR), para facilitar o resgate de vítimas caso haja algum incidente. Do sábado de Zé Pereira até a terça-feira de carnaval, o metrô funcionará nos seguintes horários:

Sábado 21/02

Linha Centro: das 5h até as 23 h.
Linha Sul: das 06h às 22h
Linha Diesel: Das 05h às 20h

Domingo 22/02

Linha Centro: das 5h até as 23 h.
Linha Sul: não funciona
Linha Diesel: não funciona

Segunda e Terça-feira 23 e 24/02

Linha Centro: das 5h até as 23 h.
Linha Sul: das 06h às 22h
Linha Diesel: Das 05h30 às 19h30

Viagem tranquila

Para garantir uma viagem tranquila nos dias de carnaval é importante que os usuários sigam algumas dicas: No dia do desfile do Galo da Madrugada o metrô funcionará com esquema especial. Caso o trem esteja lotado, o usuário deve esperar o próximo. Não faltará trem! Para a segurança de todos, não é permitido levar recipientes de vidro ou latinhas de cerveja e refrigerante dentro dos trens.

Na hora da compra do bilhete, o usuário evitará filas levando dinheiro trocado e comprando antecipadamente seu bilhete da volta. Os bilhetes não devem ser molhados nem dobrados. É importante obedecer às normas de segurança do metrô, como não ultrapassar a faixa amarela, não colocar as mãos nas portas do trem e não correr nas plataformas. Dessa forma se evita acidentes.

Estação Recife terá Heliponto durante Galo da Madrugada

A CBTU/METROREC, junto com Corpo de Bombeiro Militar de Recife, se unem para atender melhor os foliões na semana de carnaval e em especial no dia do desfile do Galo da Madrugada, quando o estacionamento externo da Estação Recife servirá de heliponto, caso seja necessário o socorro imediato a algum folião. Também na Estação Recife a população contará com um ponto permanente do SAMU.

Durante o período carnavalesco o metrô do Recife funcionará em esquema especial, e para uma melhor circulação dos usuários o quiosque da Ouvidoria e a Biblioteca estarão fechados para atendimento, a partir da sexta-feira, 20/02 e voltará às atividades normais na quinta-feira, 26/02/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário