terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Alison e Harley vencem etapa de Balneário Camboriú no vôlei de praia


Ano novo, dupla nova e título. Depois de começar a primeira etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2009 com uma derrota, Alison e Harley (ES/DF) venceram cinco jogos e conquistaram, no último domingo, 15, o torneio em Balneário Camboriú. Com uma vitória sobre Bernardo e Pará (RJ) por 2 sets a 0 (18/10 e 18/14), a dupla levantou o troféu e promete mais para a temporada.

Com a arena da Barra Sul lotada, os campeões despontaram no placar das duas parciais. Sem se desligarem um só instante na partida, eles vibraram bastante a cada ponto conquistado, além de pedirem sempre o apoio dos fãs. Ao término do jogo, a vitória foi atribuída aos ‘anos de estrada’.

Na disputa do terceiro lugar, Billy e Bruno Schmidt (ES/DF) venceram Thiago e Jan (SC/PA) por 2 sets a 0 (18/11 e 18/8). A dupla volta ao pódio após mais de um ano de ausência. A próxima etapa do Circuito Banco do Brasil será realizada entre os dias cinco e oito de março, na cidade gaúcha de Santa Maria.

O vice-prefeito Cláudio Dalvesco, esteve na final participando da cerimônia de premiação em conjunto com administradores do Banco do Brasil e também dirigentes da Confederação Brasileira de Vôlei.

O Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia veio para Balneário Camboriú através de conversações entre o prefeito Edson Piriquito e o Banco do Brasil, que decidiu montar em Balneário Camboriú sua mais moderna arena para a disputa dos jogos. Para o prefeito, eventos como o Circuito consolidam Balneário Camboriú para a realização de eventos esportivos de grande porte, o que também ocasiona a vinda de mais turistas para a cidade e consequentemente o aquecimento da economia da cidade.

O Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia teve também amplo apoio da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, que deu suporte aos organizadores durante os dias do evento na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário