sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Obras prioritárias do bairro Vila Nova são apresentadas ao prefeito

O secretário regional do Vila Nova, Fabiano Lopes de Souza, esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 26, com o prefeito Carlito Merss. A idéia do encontro partiu do Conselho de Desenvolvimento do Vila Nova (CODEVIN). Acompanhado do vereador Jucélio Giradi, o secretário regional apresentou ao prefeito as obras prioritárias para a comunidade do bairro. O encontro durou quase uma hora e aconteceu no gabinete do prefeito.

Entre os assuntos tratados, os principais referem-se ao projeto do binário do Vila Nova, desapropriações e uma segunda alternativa para o projeto do binário (pela fazenda Búfalo passando atrás do campo do Avaí), a implantação de um semáforo no final da rua 15 de novembro com a Rodovia do Arroz, a conclusão da Escola Municipal Arinor Vogelsanger e a construção do acesso à escola, incluindo a construção de uma ponte na rua Orlando Buske.

Também foi mostrado ao prefeito, através de fotos, a situação crítica em que se encontra a Estrada no morro Duas Mamas, que dá acesso ao município de Schroeder. Um trecho da estrada cedeu e outro desbarrancou por causa das chuvas, impossibilitando a passagem de veículos. No mesmo instante, o prefeito Carlito Merss acionou a Defesa Civil e solicitou uma sondagem no local para providenciar a recuperação da estrada.

Com relação às demais solicitações, o prefeito pediu um novo projeto para o trecho final do binário do Vila Nova, desembocando em frente ao viaduto que dá acesso ao bairro, ao lado da BR 101. Disse que irá até o BNDES para acompanhar o repasse dos R$ 40 milhões, que estão destinados para a execução desta obra no bairro.

O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Nelson Trigo, também acompanhou a reunião. O prefeito pediu atenção e esforço na execução das obras de acesso à escola municipal e disse que conversará com a Conurb sobre a colocação de um semáforo no cruzamento da rua 15 com a Estrada do Arroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário