quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Concurso de Design de Interiores é a ponte entre o estudante e o mercado de trabalho

Empenhado em valorizar e difundir os jovens talentos do design de interiores, o 1º Concurso de Design de Interiores Restaubar Show de Novos Talentos desafiou os alunos do último ano da Escola Panamericana de Arte a desenvolverem projetos de um Bar Design.

Promovido pela Sienna Interlink em parceria com a Escola Panamericana de Arte, o concurso vai garantir aos quatro projetos finalistas a exposição durante a feira Restaubar Show 2009, sendo que o primeiro colocado poderá ter seu projeto executado parcial ou totalmente no Espaço Club & Bar Show DEMO.

A feira é o único evento exclusivamente voltado para o setor de bares, clubs e restaurantes no país e acontece de 27 a 29 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O concurso tem o objetivo de criar uma ponte entre o estudante de design e o mercado de trabalho, além de revelar novos talentos. Os critérios de avaliação dos 45 trabalhos inscritos foram inovação, originalidade, viabilidade, a partir de um programa de necessidades (salão para mesas, área para preparo de drinks, cozinha, banheiros) e custo do projeto.

Os quatro finalistas são: Ramona Schmidt, Melina Giovanelli Romano de Ávila, Aimée Sasaki Viana Siqueira e Cayo Evrad Bianchi Ferratoni. “O sucesso e a representatividade foram tão grandes que, segundo a escola, o concurso vai passar a fazer parte da grade curricular do curso de Design de Interiores da EPA”, afirma Claudia Godoy, diretora da empresa.

A comissão julgadora foi coordenada pelo professor da área de Design de Interiores da Escola Panamericana de Arte e Design, Eduardo Rodrigues, e composta por Vanda Mendonça, diretora da revista Casa & Mercado, Massimo Picchi, diretor geral de ensino da Escola Panamerica de Arte e Design, além de Claudia Godoy, diretora da Sienna Interlink e Luis Taliberti, gerente da Restaubar.

Segundo Eduardo Rodrigues, os trabalhos superaram as expectativas. “Os alunos tiveram apenas dois meses para apresentarem seus projetos e o resultado foi surpreendente. Quanto à parceria, a Escola Panamericana de Arte pretende repetir a dose porque por meio deste concurso, a escola lança seus alunos no mercado de trabalho e em contrapartida, os alunos vivenciam a rotina de um profissional“.

Os estudantes terão seus projetos expostos na maior e mais importante feira para o setor, isso, sem dúvida nenhuma, é um grande incentivo”, revela Rodrigues.

Serviço

4º edição Restaubar Show 2009
Data: de 27 a 29 de abril, das 13h às 18h
Endereço: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo
Informações: www.restaubar.com.br
Email: restaubar@restaubar.com.br
Organização e realização: Sienna Interlink
Fone: (11) 4689-1935

Nenhum comentário:

Postar um comentário