terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Fipecafi ministra o curso Técnicas de Modelagem e Previsão para o Mercado Financeiro

A Fipecafi (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) abriu inscrições para o curso de curta duração “Técnicas de Modelagem e Previsão para o Mercado Financeiro”. O conteúdo será ministrado em 24 horas/aula pelos professores Betty Lilian Chan e Fabiana Lopes da Silva nos dias 02, 04, 09, 11, 16 e 18 de março de 2009, das 19:00 às 23:00 horas. Direcionado aos profissionais de finanças, empresas de pesquisa de mercado, analistas, consultores e estudantes, o curso utiliza aulas expositivas e resolução de exercícios como principais ferramentas de ensino.

Durante as aulas, será ressaltada a importância do estudo das técnicas específicas voltadas à criação de modelos que expliquem a realidade e possibilitem a elaboração de previsões financeiras baseadas tanto em variáveis setoriais e microeconômicas, quanto macroeconômicas. A programação inclui ainda: análise de conglomerados hierárquicos, análise de regressão simples e múltipla, regressão logística e análise de séries temporais.

Serviço

Curso: Técnicas de Modelagem e Revisão para o Mercado Financeiro
Carga horária: 24 horas/aula
Aulas: 02, 04, 09, 11, 16 e 18 de março de 2009, das 19:00 às 23:00 horas
Local: Rua Maestro Cardim, 1.170 - Bela Vista - São Paulo
Telefone para informações: (11) 2184 - 2045/46

Mais informações no site: http://www.fipecafi.com.br/educacao-executiva/executiva-modelagem-previsao.aspx

Sobre a Fipecafi

A Fipeccafi (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) foi fundada em 1974 por professores do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA/USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo) e atua desde então como órgão de apoio institucional ao Departamento. Dentre seus principais objetivos estão: a missão de desenvolver e promover a divulgação de conhecimentos da área contábil, financeira e atuarial, organizar cursos, seminários, simpósios e conferências, prestar serviços de assessoria e consultoria e realizar pesquisas, atendendo entidades dos setores público e privado.

A Fipecafi é a única escola com 11 MBAs em Corporate Finance com ênfase em Corporate Control & Corporate Value.

Entre os MBAs Corporate Control estão Controller em parceria com a Anefac (Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), Controles Internos – Compliance, Auditoria Interna para Instituições Financeiras, Gestão Financeira e Risco, Gestão Atuarial e Financeira e Advisor em Finanças Pessoais.

Os MBAs em Corporate Value incluem Relações com Investidores em parceria com o Ibri (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores), Gestão Tributária, Supply Chain e Logística Integrada, Gestão e Avaliação de Projetos de Investimentos e Governança Corporativa em parceria com o IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).

A Fundação oferece ainda os MBAs: Mercado de Capitais em parceria com a APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) e Gestão de Tecnologia da Informação

Além dos MBAs, a Fundação disponibiliza cursos de curta duração, seminários e certificações por meio do Programa de Educação Executiva, cursos eLearning de curta duração e de extensão e cursos presenciais de Educação Corporativa.

Mais informações: http://www.fipecafi.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário