quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Mais uma vez o HSC Blumenau está na programação científica de evento internacional

Por: Chirley Santana

Pelo segundo ano consecutivo o Hospital Santa Catarina de Blumenau (HSC Blumenau) é o único da América Latina a estar na programação científica do HP´s Health and Life Sciences Symposium. Este ano o evento, direcionado aos profissionais médicos, administradores de hospitais e especialistas em tecnologia de informação em saúde, acontece de 2 a 5 de março, na cidade de Phoenix, Arizona, nos EUA.

A programação cientifica tem sempre por objetivo apresentar as pesquisas de novos medicamentos, descobertas, novas tendências, “cases” de sucesso de aplicação de novas tecnologias e processos, entre outros. Tudo focado na melhor prática em saúde e na assistência ao paciente.

E, novamente, como ocorreu no ano passado, o assessor clínico de Tecnologia de Informação (TI) e atual diretor clínico do HSC Blumenau, Dr. Luiz Arnoldo Haertel irá dividir o espaço com profissionais de Universidades de Harvard, Stanford, Charité Berlim, entre outros. Durante a palestra agendada para o final da manhã do dia 2 de março, com duração prevista de 45 minutos, ele fala sobre o processo de implementação do prontuário eletrônico do paciente que foi iniciado há cerca de 10 anos no HSC Blumenau.

Utilizando um vasto material ilustrativo, Dr. Haertel destaca os desafios, as oportunidades e os principais resultados da utilização do prontuário eletrônico na Instituição. “Além disso, irei apresentar as outras estratégias que também contribuíram para tornar o HSC Blumenau referência no Brasil e na América Latina no que se refere à informatização da assistência em saúde”, acrescenta.

No Brasil, a experiência do HSC Blumenau já foi abordada em diversas palestras e frequentemente a Instituição é visitada por profissionais de outros hospitais de todo o país. Segundo Dr. Haertel a participação em eventos só faz fortalecer a condição de referência do Hospital no assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário