quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Surfista Teco Padaratz se encanta com projeto Onda Perfeita


Nesta quarta-feira, 18, o prefeito Edson Piriquito recebeu em seu gabinete o surfista catarinense de destaque internacional, Teco Padaratz. Na conversa com o prefeito, Teco conheceu e se encantou com a idéia do prefeito em proporcionar em Balneário Camboriú, ondas de melhor aproveitamento para a prática do surf.

Segundo o prefeito, ainda quando era candidato, apresentou como proposta a viabilidade de ondas de melhor aproveitamento, a fim de fomentar na cidade a organização de campeonatos de surf profissional, fomentando a economia da cidade que já tem uma estrutura para o recebimento de eventos.

O projeto Onda Perfeita consiste no estudo para a instalação de recifes artificiais na região do Pontal Norte e Praia do Coco, que irão possibilitar a prática de surf em ondas perfeitas e ideais para o cenário esportivo mundial, na prática de surf. Projetos deste tipo, s vem sendo elaborado há alguns anos por profissionais de oceanografia do Brasil e da Austrália. O prefeito explica ainda que os recifes artificiais são ecologicamente corretos, pois não degradam a vida marinha, muito pelo contrário, depois de instalados desenvolvem vida marinha nova na região.

O prefeito Edson Piriquito explica que, ter o apoio de Teco Padaratz no projeto, é fundamental para a aceitação dele entre o mundo do surf. “O Teco é um orgulho para o esporte catarinense e de Balneário Camboriú, um profissional do surf que abriu caminhos para outros surfistas e sem dúvida, seu apoio será importante para o andamento do Onda Perfeita”, disse o prefeito.

O esportista prometeu participar da discussão do projeto com mais afinco e abriu para o prefeito que é seu sonho de infância a possibilidade de termos alguma forma de ampliar as ondas na ponta da Praia do Coco. “Meu coração até palpitou ao conhecer o conteúdo deste projeto, pois eu já pensava em algo parecido que se realizado, poderia incrementar ainda mais a prática do surf e Balneário Camboriú é muito especial, pois foi aqui que surfei minha a primeira onda da minha vida”, disse Teco ao prefeito.

Teco agora espera conhecer os detalhes do projeto e a viabilidade ambiental dele, pois segundo o esportista, sua filosofia de vida é participar de bons projetos, principalmente os que contemplam o lado ambiental.

Para o prefeito Edson Piriquito, o Onda Perfeita será importante para o turismo fora de temporada, pois com ondas competitivas, Balneário Camboriú será um excelente atrativo para o público do surf, onde além de trazer mais pessoas para a cidade, a economia de Balneário Camboriú pode se consolidar ainda mais. “É importante saber que Teco Padaratz é um dos representantes do WCT, e que sinalizou para a possibilidade de realização deste evento em Balneário Camboriú, caso se conseguisse um bom nível de ondas”, finaliza Piriquito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário