terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Grupo de Samba e Choro Siriguidum volta ao Mercado Público de Itajaí

O Grupo de samba e choro Siriguidum apresenta no sábado, dia 28 de fevereiro, o projeto Entra na Roda – Samba de Raiz em Chorinho em Itajaí. O evento começa às 12 horas no Mercado Público de Itajaí (Mercado Velho), com entrada gratuita. No repertório, clássicos como o choro Tico-Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu e Eurico Barreiros e novas composições como Galo Teixeirinha, de Caco Pauletti, componente do Siriguidum. O show é viabilizado pela Prefeitura de Itajaí e Fundação Cultural através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Formado pelos músicos André Truppel (bateria e percussão), Caco Pauletti (violão); Chico Preto (percussão), Evandro Hasse (metais), Rafaello de Góes (violão e cavaquinho) o grupo Siriguidum surgiu a partir da participação de seus integrantes em oficinas do Festival de Música de Itajaí.

Na primeira edição do projeto, realizada em 26 de outubro de 2008, mesmo com chuva, mais de 250 pessoas compareceram ao evento. A segunda edição seria realizada em 7 de dezembro de 2008, mas foi adiada devido as enchentes.

O projeto Entra na Roda – Samba de Raiz em Chorinho em Itajaí tem o patrocínio da Prefeitura de Itajaí, Fundação Cultural e Ceccato Transportes. Apoio: Lince Consultores, Sideraço, Canal A, Instituto de Implantodontia Especializada e Restaurante Indaiá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário