terça-feira, 8 de setembro de 2009

Saiba sobre Big Apple Disco Club Band, Lucas & Eu e Ajap

Big Apple Disco Club Band: O melhor da disco

foto: Divulgação

A Big Apple Disco Club Band apresenta o melhor da disco com ênfase no anos 1970 e 1980. O grupo conta com André Regazzo, guitarra; Bruna Seabra, backing vocal; Dimitri Heler, bateria e voz; Fábio Mandryk, trombone; Jefferson Baum, trompete; Marcelo Chivas, baixo e voz; Naiana Cé, backing vocal; e Tania Liah, voz.

A banda traz o glamour, brilho e irreverência das décadas de 1970 e 1980 retratados em um show dançante. O nome Big Apple Disco Club Band é uma homenagem a uma antiga danceteria que existiu em Curitiba (PR) e também um tributo à banda Chic, que usava o título The Big Apple Band.

As influências da Big Apple Disco Club Band rondam grandes nomes como Earth, Wind & Fire, Kool & The Gang e KC & The Sunshine Band. Desde o início das atividades, em 2000, o grupo já se apresentou em cidades dos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Alguns dos sucessos no set list são “Billie Jean”, de Michael Jackson; “Dancing Queen”, do Abba; “Don’t Let Me Be Misunderstood”, de Santa Esmeralda; “Holiday”, de Madonna; “I Will Survive”, de Gloria Gaynor; “Staying Alive”, dos Bee Gees; “Y.M.C.A.”, do Village People; além de nacionais como “Sossego”, de Tim Maia; e “Joga Fora no Lixo”, de Sandra de Sá.

“Nós prometemos apresentar um show inesquecível, levando para o palco da Feijoada do Moa todo glamour, brilho e irreverência da década de 70. Inspirada nas melhores bandas Disco, a Big Apple proporciona uma viagem musical de volta às melhores pistas de dança de todos os tempos”, garante o baixista Marcelo Chivas.


Lucas & Eu: A nova sensação do sertanejo universitário

foto: Daniel Luís Bachmann

Os primos Lucas Eduardo Juckes e Roger Junckes têm 16 anos e cantam juntos desde pequenos. Lucas toca violão, viola, acordeom de 80 baixos, harmônica e faz a segunda voz. Roger, o “Eu” da dupla, faz primeira voz e toca um violão 12 cordas. Eles formam a nova sensação do sertanejo universitário da região de Jaraguá do Sul: Lucas & Eu.

Fãs das principais duplas das paradas de sucesso, Lucas & Eu apresentam canções de Fernando & Sorocaba, João Bosco & Vinícius, Edson & Hudson e demais famosos. “Nós fazemos o sertanejo universitário em uma roupagem diferenciada”, comenta Eu. Isso sem contar os mais antigos como Tonico & Tinoco e Chitãozinho & Xororó.

A jovem dupla pretende divulgar também as canções próprias, como “Minha Vida Bandida”. O nome “Lucas & Eu” foi idéia do primo Adrianinho Juckes, para se diferenciar de tantos artistas que tem surgido. Para a Feijoada do Moa, Lucas promete um show “bem bacana”, enquanto que Eu declara que “será um evento de alto nível”.


Associação Jaraguaense de Artistas Plásticos (Ajap): Arte na Feijoada

foto: Durval "Zinho" Vasel

A Associação Jaraguaense de Artistas Plásticos (Ajap) apresenta uma exposição com fotografias, pinturas e esculturas de oito artistas: Cristina Pretti, Valdete Hinnig, Angélica Fagundes, Marlene Mann, Jecy Lopes, Jonas dos Santos, Chilenus e Rosemarie Borgmann. Voltada a incrementar a prática de exposições e divulgação das artes plásticas, a instituição foi fundada em 1990, tem cerca de 30 associados e realiza em torno de nove eventos anuais.

Cristina Pretti, presidente da Ajap, conta que algumas das obras, todas contemporâneas com algumas propostas mais ousadas, expostas na Feijoada do Moa são inéditas, outras não. Ela mesma e Valdete Hinnig, vice-presidente da associação, tiveram seus trabalhos incluídos na Exposição Pretexto Contemporâneo no Serviço Social do Comércio (Sesc).

Através da Ajap, o artista consegue realizar intercâmbio de atividades, oportunidades de expor o trabalho, participar de eventos sociais e culturais, como a Feijoada do Moa, e a obtenção de informação de atividades, ideias, cursos e oficinas. Para quem for visitar a exposição, Cristina Pretti aponta que pode esperar um olhar diferenciado para a proposta dos artistas mais atuantes das artes visuais de Jaraguá do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário