quinta-feira, 4 de março de 2010

Grupo Diana Textil escolhe Flávia Alessandra e Eriberto Leão


O Grupo Diana Textil, de Timbó/SC, que durante muito tempo foi reconhecido pela qualidade dos seus produtos básicos, reformulou sua estrutura e hoje apresenta ao mercado marcas distintas para públicos diferenciados: Dianna, Dialetto, Diametro e D.Portum. Além de investir em produtos de alto valor agregado, a empresa também está apostando em uma nova estratégia de marketing. Divulgação em revistas nacionais e com alto poder de penetração nos públicos A e B (Revista VIP, Vogue, Caras, Estilo, Elle) e uma ampla campanha publicitária com os atores Eriberto Leão (novela "Paraíso") e Flávia Alessandra (novela "Caras & Bocas").

Eriberto, 37 anos, é moderno, elegante e gosta de se vestir casualmente, assim como os homens que adotam o estilo Diametro. Esta marca é sinônimo de moda casual que valoriza o homem, com roupas urbanas e arrojadas e voltada ao profissional de sucesso, jovem executivo – entre 25 e 45 anos.

Flávia, 32 anos, é ícone de mulher moderna, que adora o estilo casual e elegante de se vestir, como a mulher Dianna. A marca Dianna, para atender consumidoras dos mais variados estilos e idades, está dividida em quatro linhas: Dianna Exclusive, Dianna Donna, Miss Dianna e Dianna Basic.

A Dialetto é a mais nova marca do Grupo, atende um público feminino classe A, exigente e que se comunica de uma maneira própria com o mundo. Tanto que a Dialetto está sendo vendida apenas no show-room Galpão 8 em São Paulo, um espaço de moda badalado e charmoso do mundo fashion, que reúne várias marcas com estilo e identidade própria. A campanha da marca conta com a sensualidade da Top Model Internacional, Talytha Pugliese.

Gradativamente, o Brasil vem despontando como pólo de moda para o mundo. Pesquisa anual realizada pelo Global Language Monitor (empresa que monitora as palavras mais buscadas na mídia e na internet) aponta São Paulo como uma das dez cidades mais influentes para o mercado mundial de moda ao lado de nomes como Nova York, Paris e Milão. Nos anos anteriores, a capital paulista não havia ultrapassado a 33ª posição do ranking. A mudança se explica, em parte, pela consolidação de um calendário fashion no país e, também, pelo investimento que as empresas brasileiras tradicionais estão fazendo na mudança de conceito, aliando qualidade com moda.

Grupo Diana Textil

O Grupo Diana Textil, com 52 anos de atividades ininterruptas, localizado em Timbó/SC, é o resultado do sonho e da visão empreendedora de um idealista chamado Gerold Blaese. O início aconteceu ainda na sua residência, transformando a garagem da casa em uma pequena fábrica de 30 metros quadrados.

Neste local, foram instaladas três máquinas de malharia retilínea e duas máquinas de costura e seus primeiros quatro funcionários começaram a produzir a linha de roupas para bebês. Com o incentivo da esposa, Romilda Blaese e de seus pais, Oscar e Amanda, em apenas dois anos de atividades, o empreendedor mudou a empresa para um novo endereço. Mas, foi em 1975, que foi adquirida a nova sede, onde a empresa funciona até hoje.

O Grupo Diana Textil sempre foi conhecido pela qualidade dos seus produtos nesses mais de 50 anos de atividades. A empresa começa 2010 com uma nova concepção de mercado, aliando produtos de qualidade com alto valor agregado. Diversas mudanças foram realizadas, desde o layout da marca e redefinição de seus nichos de mercado, até mudanças estruturais.

Entre as diversas mudanças, constam revisão de processos, investimento em marketing, reposicionamento e segmentação da marca, campanha publicitária, identificação de novos mercados e treinamento da equipe de vendas para essa nova fase do Grupo.

Esta nova concepção de negócio, resultando na transformação da empresa em um grupo gestor de marcas de moda no Brasil, faz parte do processo de profissionalização pelo qual a empresa vem passando desde julho de 2008. Neste período, a empresa, que sempre esteve no controle familiar, foi estruturada para as novas exigências de mercado. Foi instituído um Conselho Consultivo e, em seguida, o profissional Ernoe Eger assumiu a direção da empresa como diretor superintendente, e é quem esta à frente nesse novo momento da empresa catarinense.

Para saber mais: www.grupodianatextil-br.com

Conheças as marcas

DIANNA
DIANNA EXCLUSIVE- Maior valor agregado para consumidoras exigentes.
DIANNA DONNA – Modelagens maiores para a mulher tradicional.
MISS DIANNA – Para mulheres com espírito jovem e atitude fashion.
DIANNA BASIC – Moda básica e versátil para o dia-a-dia urbano.
www.dianna-br.com

DIALETTO
Moda ousada para mulheres com maior poder aquisitivo e que se comunicam de uma maneira própria com o mundo.
www.dialetto-br.com

DIAMETRO
Moda casual que valoriza os homens com roupas arrojadas e urbanas
www.diametro-br.com

D.PORTUM
Moda para um homem mais maduro e que gosta de roupas tradicionais.
www.dportum-br.com

Texto: assessoria de imprensa

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