quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Corupá está “Abraçando o Esporte”

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Corupá, a Divisão de Esporte, as Secretarias de Educação e Secretaria de Saúde, SESI (PAF – Projeto Atleta do Futuro) e a empresa KLC tem como objetivo a inclusão social dos alunos da rede pública de ensino (municipal e estadual) através da prática esportiva. São ofertadas diversas modalidades esportivas (futebol de campo e salão, caratê, handebol, voleibol, basquete, tênis de campo e mesa, hóquei sobre grama, xadrez, atletismo e muita recreação).

O projeto prevê ainda a inclusão digital dos alunos e práticas de leitura. Uma das principais características da iniciativa é que, num primeiro momento, não será cobrado dos alunos o rendimento, mas sim a interação gerada pela prática esportiva e o desenvolvimento psico-sócio-motor das crianças e adolescentes. O projeto é divido em cinco núcleos, entre eles: Escola Francisco Mees, COHAB, Seminário e Soc. Esp. Dom Pedro.

Nos dias 26 e 27 de fevereiro, os professores dos cinco núcleos visitam todas as escolas da cidade levando informações sobre o projeto aos alunos e também uma ficha de inscrição e autorização dos pais. Cada aluno participa de, no mínino, três modalidades esportivas, em três dias por semana. Somente poderão participar das atividades, crianças e adolescentes matriculados na escola e será exigido um rendimento mínimo deles. Essas informações serão repassadas através de uma parceria entre a Divisão de Esportes e a Secretaria de Educação. Os professores participam das assembleias das APPs para maiores esclarecimentos.

A Divisão de Esportes conta hoje com uma equipe de dez pessoas. A expectativa é que mais de mil alunos participem desse projeto.

Na quarta-feira, aconteceu o lançamento da iniciativa no Salão Paroquial da Igreja São José. A Divisão de Esporte recebe do SESI (PAF - Projeto Abraçando o Esporte) mais de R$ 50 mil em material esportivo. Participaram do evento o Secretário de Esporte, Kutcha, e o Prefeito Luiz Carlos Tamanini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário