quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Döhler lança Programa de Participação nos Resultados

Funcionários podem receber até 10% do lucro líquido da empresa

A Döhler, quarta maior empresa têxtil do ramo de cama, mesa e banho do Brasil, anuncia que dividirá seus lucros no ano de 2009 com os funcionários. Depois de experiência bem-sucedida em 2008, quando o interesse dos trabalhadores ajudou a melhorar o desempenho da empresa, o Programa de Participação nos Resultados na Döhler e na sua fiação própria, a Comfio, distribuirá até 10% do lucro líquido alcançado durante este ano.

A parcela dividida será proporcional ao alcance de uma parcela das metas corporativas da empresa para o ano. Entre elas, faturamento, custos de produção, índices de retrabalho e de segunda qualidade. A condução do processo será feita por uma comissão, com representantes da companhia, dos funcionários e do sindicato dos trabalhadores da área têxtil de Joinville.

Os resultados de 2009 serão anunciados até 27 de fevereiro do ano que vem. A distribuição dos valores, caso as metas sejam alcançadas, será feita até 17 de março de 2010. O valor de cada um, dentro da porcentagem do lucro que for dividida, é proporcional ao valor do salário e do tempo trabalhado durante o ano. Funcionários licenciados, admitidos e demitidos (desde que não por justa causa) em 2009 também ganham participação referente ao tempo trabalhado.

“Somos um grande time de futebol. Não adianta termos somente um grande corpo de técnicos. Precisamos de funcionários comprometidos. São 3 mil pessoas que fazem parte de um time para melhorar os resultados”, disse Carlos Alexandre Döhler, motivando os funcionários, no anúncio oficial das metas do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário