quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Uma análise científica das previsões do fim do mundo


À luz da sociobiologia por Mário Giudicelli

Por: Leda Rian

O jornalista Mário Giudicelli, Mestre em Sociobiologia (a ciência que estuda as diferentes formas de comportamento de todos os seres vivos), faz, no presente texto, uma apreciação sobre as infindáveis previsões, que, constantemente , nos assolam: na sua grande maioria, feitas sem nenhum respaldo científco, o que, de imediato, as tornam inviáveis, improváveis, e, portanto, descartáveis.

Leia no artigo de Giudicelli o que nos diz a ciência sobre o destino dos seres humanos, como espécie. Cabe ressaltar que desde que se iniciou a vida no universo em que vivemos já surgiram e desapareceram mais de 97% de todas as espécies vivas, animais ou vegetais.

Clique e confira - http://www.internationalvitamins.com.br/forum/sociobiologia/uma-analise-cientifica-das-previsoes-do-fim-do-mundo.html

Informações sobre o autor:

Nascido no Brasil, o jornalista Mário Giudicelli é Mestre em Sociobiologia (a ciência que estuda as formas de comportamento de todos os seres vivos, inclusive das plantas) - Universidade de Connecticut, 1973.

Trabalhou por mais de 20 anos na Drug Enforcement Administration, a Agência Federal dos Estados Unidos de Controle e Policiamento de Drogas. Funcionário da Casa Branca,durante 12 anos, foi tradutor simultâneo dos Presidentes George Bush (pai) e Ronald Reagan.

Entrevistou inúmeras celebridades como os artistas Kirk Douglas, Clint Eastwood, John Wayne, o diretor Alfred Hitchcock, a atriz Jane Fonda e vários outros; o Presidente Arthur da Costa e Silva, inúmeros deputados, senadores, jornalistas, cientistas de vários países da América Latina; o General Perón (em 1947), Che Guevara, Fidel Castro, Jânio Quadros, Ludwig Erhart da Alemanha Ocidental, Gamal Abdel Nasser, Presidente do Egito, de quem foi tradutor simultâneo durante cinco anos. Foi locutor da Rádio do Cairo ( entre 1957 e 1962 ) e da Voz da América ( entre 1973 e 1974).

Tornou-se amigo do cientista alemão Werner Von Braun com quem gravou uma das mais interessantes entrevistas sobre o destino da humanidade (a entrevista com o Dr, Von Braun está disponível para quem desejar uma cópia ). Giudicelli foi correspondente de guerra no Terceiro Exército do General George Patton, entre dezembro de 1945 e maio de 1946; foi correspondente no Tribunal de Guerra em Nuremberg, durante um ano e meio, sendo o único jornalista, ainda vivo, que esteve presente em todo o julgamento dos criminosos nazistas.

Na foto: Professor Caruso, Mestre em Psiquiatria e Mario Giudicelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário