quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Fotografia com “qualquer máquina” é tema de oficina no Orbitato
Graças à tecnologia, fotografar ficou mais fácil, porém, fazer boas fotos continua sendo bem difícil. Para trabalhar sobre este tema o Orbitato (Instituto de Estudos em Arquitetura, Moda e Design) recebe nos dias 6 e 7 de março, o fotógrafo, artista plástico e type designer Tony de Marco.
Tony de Marco desenha no computador desde 1989 editou a Mac Mania e atualmente edita a Tupigrafia, a revista referência do Brasil sobre tipografia. Seu ensaio fotográfico "São Paulo No Logo" foi exposto no Museu do Design de Londres (2008); Cassino, Espaço de Arte Contemporânea de Luxemburgo (2008) e Galeria Pop/Rojo artspace, em São Paulo (2008). Suas fotos foram capa de revistas, jornais e calendários em todo o planeta, aparecendo em documentários e vinhetas da MTV.
A oficina Fotografia com “qualquer máquina” é direcionada a todas as pessoas que tenham em mãos uma máquina digital; estudantes e profissionais das áreas criativas que tem interesse em exercitar a relação com o olhar; fotógrafos com intenção em trocar experiências e observar a fotografia pelo viés prático e cotidiano ou para todos aqueles que usam a imagem como ferramenta para qualquer coisa. A idéia central é afiar o olhar, descobrir interesses, aprender com a luz e desvendar interfaces. Nada sobre ISO, equipamentos de luz, lentes ou filtros. Tudo sobre linguagem, enquadramento, luz natural, corte, internet e outros truques tecnológicos.
A oficina tem carga horária de 16 horas (incluindo fotos noturnas) e acontece nos dias 6 e 7 de março de 2009, na sede do Orbitato (Instituto de Arquitetura Moda e Design) na Rua 21 de Janeiro, 2150, Centro - Pomerode, Parque de Eventos. O investimento é de R$ 320,00. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail orbitato@orbitato.com.br ou pelo telefone (47) 3395-1722.
Marcadores:
cultura,
fotografia,
Pomerode
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário