sexta-feira, 20 de março de 2009

Presidente Lula inaugura trecho do metrô no Recife

Com a programação direcionada para as obras do PAC, em Pernambuco, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregará à população, nesta segunda-feira, 23/03, a última etapa da expansão da Linha Sul da CBTU METROREC. O evento está marcado para as 13 horas, na Estação Cajueiro Seco. Além do presidente Lula, também participarão da solenidade o Ministro das Cidades, Márcio Fortes, o Governador do Estado, Eduardo Campos, juntamente com o presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos - CBTU, Elionaldo Magalhães e o superintendente da CBTU/Metrorec, Elias Silva.

A operação comercial da Linha Sul trará, inicialmente, um incremento na demanda do Metrô de aproximadamente 20 mil usuários/dia, podendo chegar a 35 mil. Com a conclusão das obras dos terminais de integração e a aquisição de novos trens para o trecho que será inaugurado, o metrô passará a transportar 190 mil passageiros, totalizando 380 mil usuários. O tempo de viagem entre as estações Recife e Cajueiro Seco será de 25 minutos.

Os usuários da CBTU METROREC poderão utilizar as novas estações logo após a inauguração. O horário de funcionamento será das 6 às 22 horas, de segunda-feira a sábado, nas seguintes estações: Aeroporto, Porta Larga, Montes dos Guararapes, Prazeres e Cajueiro Seco. O intervalo entre os trens será de 17 minutos, operando, inicialmente com uma frota composta por 3 trens.

Extensão:

- Aeroporto / Cajueiro Seco: 6,2 km
- Recife / Cajueiro Seco: 14,3 km

Investimento: R$ 356 milhões
Previsão de demanda: 35 mil usuários/dia (sem terminais de integração).
Intervalo entre trens: 17 minutos

Horário de funcionamento: das 6:00 às 22:00, de segunda a sábado.

Dados técnicos do trecho:

O sistema possui 10 estações, 2 sub-estações elétricas, 2 cabines seccionadoras elétricas, 7 passarelas e 14,3 km de extensão

SERVIÇO:

O quê? Inauguração da última etapa da expansão da Linha Sul do metrô do Recife.
Onde? Estação Cajueiro Seco - Rua Dr. Gonzaga Maranhão, nº 1148 - Cajueiro Seco - Jaboatão dos Guararapes - Próximo ao Girador da BR 101 e Estrada da Batalha.
Quando? Segunda-feira, 23/03/2009
Hora: 13 horas

ROTEIRO DA VISITA

13h - ESTAÇÃO CAJUEIRO SECO

Exposição de banners com informações sobre as obras de expansão

Discurso das autoridades

Descerramento da placa

13h - Coletiva de Imprensa

13h45min - Descerramento da placa inaugural Estação Cajueiro Seco

14h30min - Encerramento da visita

Nenhum comentário:

Postar um comentário