terça-feira, 17 de março de 2009

Campari inicia comercialização de Cointreau no Brasil

Com a chegada de um dos licores mais conhecidos e consumido no mundo, a Campari do Brasil amplia seu portfólio de produtos premium

A partir de março de 2009, Cointreau, uma das mais conhecidas marcas de licor no mundo, presente no Brasil há mais de 30 anos passa a ser comercializada pela Campari do Brasil.

Concebida em Angers, na França, Cointreau foi criado por Edouard Cointreau e seu irmão Adolphe. Juntos eles fundaram uma destilaria para criar bebidas usando frutas. Durante 25 anos, Edouard trabalhou na elaboração de uma bebida com o sabor perfeito e uma aparência cristalina que era novidade naquela época. Foi a partir da destilação de cascas de laranjas doces e amargas que nasceu Cointreau.

“Cointreau chega ao portfolio da Campari do Brasil em um momento muito importante”, comenta Paolo Perego, diretor geral da Campari do Brasil. “A marca agrega ao nosso negócio não só em volume, mas também em posicionamento dentro do nosso portfolio premium”, afirma Paolo.

Com a chegada de Cointreau, a Campari do Brasil amplia seu portfolio de bebidas premium, que conta ainda com as marcas SKYY VODKA, o whiskies Cutty Sark e Glen Grant e os licores Carolans e Frangelico. Hoje, o mercado brasileiro, em volume, é o segundo mais importante para o grupo. A unidade brasileira obteve, em 2007, um crescimento em volume de 7%.

A partir de Março, Cointreau será comercializado em todo território nacional pela Campari do Brasil.

Para o grupo Rémy Cointreau, o acordo fechado com a Campari do Brasil para distribuição de Cointreau fortalece e torna a marca cada vez mais competitiva. De acordo com o Diretor Americas do grupo, Alain Rouchaud: “Estamos muito satisfeitos que a marca Cointreau possa beneficiar-se da força de distribuição da Campari do Brasil, assim como sua capacidade de implantar marcas internacionais com sucesso num mercado tão importante como o Brasil.”

Cointreau – o licor

Cointreau é um licor produzido a partir da destilação de cascas de laranjas doces e amargas provenientes de varias partes do mundo.

Uma harmoniosa combinação de sabores e aromas inigualáveis somados, de teor alcoólico 40º gl. Cointreau é límpido e claro, apresentando toques dos óleos essenciais das laranjas, base de sua produção.

Por esta limpidez e sabor suave-forte, é ideal para consumo puro, com gelo ou como base para excelentes coquetéis como o Cosmopolitan, a Margarita e a caipirinha de Cointreau, saborosa e sem necessidade de adição de açúcar.

Gruppo Campari

O Gruppo Campari é um dos principais grupos globais no setor de bebida, presente em mais de 190 países, ocupando posição de destaque nos mercados italiano e brasileiro, e uma presença forte no EUA e Europa Continental. O Grupo tem um portfolio extenso, dividido em três segmentos: spirits, wines e soft drinks. No segmento Spirits estão as marcas internacionalmente conhecidas como Campari e SKYY VODKA, como destaques. Também conta com marcas líderes regionais como Aperol, Cabo Wabo, CampariSoda, Cynar, Glen Grant, Ouzo 12, Zedda Piras, X-Rated e marcas brasileiras como Dreher, Old Eight e Drury´s. No segmento wine está a bebida global Cinzano, como também importantes nomes incluindo Liebfraumilch, Mondoro, Odessa, Riccadonna, Sella & Mosca e Teruzzi & Puthod. Já no segmento soft drinks, que compreende os aperitivos não-alcoólicos, temos as marcas Crodino e toda a linha de Lemonsoda que domina o mercado italiano. Hoje, o Grupo tem mais de 2.000 empregados e as ações da matriz, Davide Campari-Milano, são comercializadas na bolsa de valores italiana.

International Rémy Cointreau Group

Desde sua fundação há 150 anos (1849), a família está à frente dos negócios da Cointreau. Em 1989, a empresa uniu-se à Rémy Martin, destilaria de conhaque fundada em 1724 e criou-se a holding International Rémy Cointreau Group. Esta nova empresa passou a ser negociada na bolsa de valores de Paris e tornou-se um dos maiores fabricantes de vinhos e bebidas de alta qualidade. A reputação do grupo foi construída com o prestígio de suas marcas: conhaque Rémy Martin, Cointreau, Metaxa, champanhes Piper-Heidsieck e Charles Heidsieck, o rum Mount Gay e Passoã, com presença garantida em toda a Europa, América e Ásia em um total de mais de 200 países. Atualmente, a empresa ainda é representada pelo neto de Edouard, Pierre Cointreau, presidente honorário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário