sexta-feira, 20 de março de 2009

Curso capacita odontólogos em Trauma e Colagem de Fragmentos

A Secretaria de Saúde de Joinville vai capacitar 160 cirurgiões-dentistas da rede municipal pelo curso de "Trauma e Colagem de Fragmentos". O encontro será realizado na Câmara de Vereadores nos dias 14 de abril (das 13h às 16h) e 19 de abril (das 8h às 11h). O objetivo do encontro é aproximar os profissionais do atendimento básico de saúde bucal com o Centro Especializado de Odontologia (CEO), que funciona anexo ao PAM do Bucarein.

A palestrante, especialista em endodontia (tratamento de canal), Susimara Braga, abordará os níveis de gravidade do trauma para que os profissionais possam encaminhar o paciente para o atendimento especializado. "Muitos profissionais desconhecem a rotina de encaminhamento do paciente de trauma e os serviços oferecidos pelo CEO", comenta a coordenadora, Maria Dalva Schroeder.

O Centro também conta com atendimento odontológico para pacientes especiais em parceria com o Naipe e o Centrinho. O responsável é o odontólogo Clóvis Samuel Duarte, especialista e mestre em atendimento para pessoas especiais. Além dos serviços de endodontia, também são disponibilizados tratamentos cirúrgicos, periodontais (gengiva e osso) e prótese. Ao todo, o Centro realiza 900 consultas por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário