terça-feira, 24 de março de 2009

Curta-metragem Cinemaiêutica seleciona elenco

Interessados devem enviar material para a seleção até dia 30

A produção do curta-metragem Cinemaiêutica, de Joinville, está selecionando atores para fazer parte do elenco de apoio do filme. Para participar da seleção é só mandar uma foto natural (não pode ser foto de book), currículo e vídeo book (se tiver) para studioescolajoinville@gmail.com ou levar o material no Studio Escola de Atores, rua Abdon Batista, 121, 7º andar, até segunda-feira, dia 30 de março. Mais informações no telefone (47) 3422-0360, com a produtora de elenco Fernanda Moreira. Cinemaiêutica conta com o apoio cultural do Studio Escola de Atores, da Intervalo Filmes, da Criacom Comunicação Full Service e da Acinej – Associação de Cinema de Joinville e Região.

Serviço

O que: Seleção de elenco
Quando: Até dia 30 de março
Onde: Studio Escola de Atores

Cinemaiêutica: a primeira produção em RED de Joinville

Aprovado pelo Mecenato Municipal de Incentivo à Cultura de 2008, o curta-metragem "Cinemaiêutica" contará com a participação de técnicos de nível internacional e ator global. Além disso, o filme vai ser inteiramente rodado com uma RED, a mais moderna câmera digital de alta definição do momento, o que possibilita a exibição em qualquer sala de cinema do Brasil e do mundo.

“Cinemaiêutica” conta a história de André, um garoto um pouco neurótico, que imagina estar dentro de um filme. Durante o desenrolar da trama, ele tenta convencer seu amigo, Roberto, de sua teoria conspiratória. O curta brinca com a metalinguagem e terá uma trilha sonora original executada pelos trilheiros de “Sob o Céu de Joinville” e músicos da cidade.

Além de produzir uma obra cinematográfica de alto nível técnico e artístico, a intenção dos produtores, os mesmos de “Sob o Céu de Joinville”, é formar uma equipe mista com profissionais de Joinville e São Paulo para alargar os horizontes dos cineastas da região. Participam da produção João Maurício Leonel, que trabalhou no longa-metragem “Blindness”, de Fernando Meirelles e “Jean Charles”, de Henrique Goldman, além de Bethito Tavares, ator de “Mulheres do Brasil”, “Sob o signo da cidade”, e de novelas e séries, como “Coração de estudante”, “Água na Boca” e “A Grande Família.

O projeto já conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, alcançado com o apoio da Acinej – Associação de Cinema de Joinville e Região e da Fundação Cultural de Joinville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário