quarta-feira, 18 de março de 2009

Serviço de recadastramento imobiliário atende em nova sede

Na segunda-feira (16), iniciou a mudança de endereço do Projeto Recadastramento Imobiliário, da rua Max Colin, 550, antiga prefeitura, para a rua Jaguaruna, número 50, no centro. Esse projeto resulta de um convênio entre a Prefeitura e a Univille e tem como finalidade recadastrar os imóveis da cidade.

Por meio do programa de geoprocessamento é possível verificar a situação dos imóveis, visto que existem muitas divergências entre o que está cadastrado e o que mostra o programa. Exemplos disso, são imóveis com áreas maiores e terrenos baldios com construção. Para evitar esse tipo de situação, é feita uma comparação entre as informações do cadastro imobiliário e do geoprocessamento e encaminhado aos estagiários para atualizar as informações em campo.

Segundo o gerente da Unidade de Cadastro Técnico, Perci Muller, essa ação é uma questão de justiça tributária, "já que dessa forma evita-se que os contribuintes paguem o imposto sobre áreas desatualizadas, muitas vezes divergentes da realidade", ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário