segunda-feira, 23 de março de 2009

Balneário recebe etapa do mundial de Body Board


O evento será realizado de 21 a 26 de abril, na praia do Estaleirinho, Balneário Camboriú – SC, homologado pela IBA e Cbrasb (Confederação Brasileira de Body Board), distribuirá US$ 40.000,00 de premiação e contará com a participação dos campeões mundiais Uri Valadão (BA) e Neymara Carvalho (ES) (tetra campeã mundial).

Será o segundo evento organizado por toda a comunidade brasileira de body board e também uma homenagem a atleta brasileira Khaterine Melo, que representou nosso país por mais de dez anos e ocupou a quinta colocação no ranking mundial de 2005. Em setembro de 2006 veio a falecer vitima de câncer, aos trinta anos de idade, evento este idealizado e projetado pelo seu irmão, Renato Melo.

No ano de 2008 participaram 170 atletas de 22 países, foi considerado segundo a mídia especializada, o melhor evento da modalidade.

O início das atividades será no dia 20 de abril com o coquetel de abertura oficial, além da competição, contará com kart para as estrelas do Bodyboard, visitação ao parque Unipraias, palestras, curso para juízes, noite de autógrafos, festa de homenagem e oficial do evento. A estrutura do campeonato contará com área para atletas, área vip, centro técnico e sala de imprensa, respeitando as normas ambientais do local.

O evento conta com a parceria da TV RIC RECORD e RADIO JOVEN PAN, receberá a grande mídia de televisão, jornais, revistas e terá uma assessoria de imprensa especializada que no ano de 2008 registrou um retorno de mídia de R$ 1,5 milhões.

Será transmitido ao vivo para todo mundo pelo site www.kmbodyboardpro.com.br.

Após o sucesso da primeira edição, o Katherine Melo Bodyboard Pro volta a ser o foco das atenções no circuito mundial de bodyboard, os melhores atletas do mundo para a disputa dos U$40.000 oferecidos em prêmios. (U$25.000 para os homens e U$ 15.000 para as mulheres).

O evento ganha ainda mais brilho por se tratar de uma etapa com status Grand Slam na categoria feminino. Com certeza, os melhores atletas do mundo estarão no Brasil em busca de pontos preciosos no ranking mundial. A etapa distribuirá 1500 pontos a campeã da categoria profissional feminino e 1050 para o grande vencedor da profissional masculino.

Seguindo os moldes da etapa de 2008, considerada como um marco na história do esporte, para o ano de 2009 a F.O.G. Marketing & Eventos promete ainda mais novidades e inovações, com uma excelente estrutura, além de muita festa e promoções durante a etapa.

Os brasileiros são os atuais campeões do evento e prometem honrar as cores do país com bastante afinco. Uri Valadão, atual campeão mundial, terá uma missão dura pela frente para defender seu caneco. Vários atletas de renome nacional e internacional prometem dificultar a vida do baiano voador, que deu sua arrancada para o primeiro título do tour mundial após a vitória no KMBB08.

Além de Uri, os brasileiros que brilharam no circuito mundial em 2008 são as grandes esperanças de título para o nosso país durante o evento. O hexacampeão mundial Guilherme Tâmega, que obteve um terceiro lugar em Pipeline (Hawaii) nesta temporada, além do campeão Paulo Barcellos e do local Luiz Villar prometem encabeçar a lista dos favoritos.

Já entre as mulheres a grande vencedora foi Joselaine Amorim, que já não disputa mais o circuito mundial. Nomes como Neymara Carvalho, campeã mundial em 2008 e terceira colocada no KMBB08, além de Naara Carolyne, vice campeã do evento passado, prometem comandar o show na praia do Estaleirinho.

Além dos brasileiros, espera-se que os tops do circuito mundial compareçam a Santa Catarina, assim como ocorreu no evento de 2008. O fato de contar com uma das maiores premiações do circuito e oferecer uma estrutura dificilmente vista no tour mundial fará com que diversos “gringos” disputem a etapa.

Resultados - Katherine Melo Bodyboard Pro 2008

Final masculina:
Campeão - Uri Valadão (Bra) 12,15 x Vice – campeão Luiz Villar (Bra) 9,90

Final feminina:
Campeã - Joselaine Amorim (Bra) x Vice - campeã - Naara Carolyne (Bra)


O Katherine de Melo Body Board Pro conta com o patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, FUNDESPORTE, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Fundação Municipal de Esporte, apoio do Hotel Plaza Camboriú, Sindisol, Sky Beach, Marauto Rentacar, Parque Unipraias, Convention & Visitors Bureau, cobertura e divulgação RIC RECORD e RADIO JOVEN PAN, Fibratur, GOL – Transportadora Oficial do Evento, organização e realização IBA, FECAB, ACAMBODY, Instituto Anjos do Mar e FOG Marketing & Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário