segunda-feira, 23 de março de 2009

Prefeitura inicia construção da ponte da rua Kesser Zattar

A Prefeitura de Joinville iniciou, na semana passada, a construção de uma ponte de concreto sobre um afluente do rio Itaum mirim, na rua Kesser Zattar, no bairro João Costa. A obra está sendo executada pela Construtora Helpcom e deve estar concluída num prazo médio de 30 dias.

Localizada cerca de 500 metros do cemitério Nossa Senhora de Fátima, a ponte é uma antiga reivindicação da comunidade, pois o local também é usado por várias linhas de ônibus que acessam os bairros Itaum, Fátima, João Costa e Jarivatuba.

Oito homens estão trabalhando no local nos períodos da manhã e da tarde. Uma estreita ponte de madeira foi construída provisoriamente ao lado da futura ponte, com o propósito de possibilitar o acesso de moradores que usam diariamente o local. Placas e sinalizações foram colocadas para alertar os motoristas para a interdição da ponte.

Apenas moradores usando motos, bicicletas ou a pé conseguem passar. A nova ponte terá 12 metros de largura por 8 metros de comprimento e ficará cerca de meio metro acima do atual nível da rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário