segunda-feira, 16 de março de 2009

CPI da Pedofilia vai ouvir representante de Hospital Pérola Byington em São Paulo

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia deve realizar audiência pública, nos próximos dias, para ouvir um representante do Hospital Pérola Byington, em São Paulo, a respeito do grande número de adolescentes estupradas e grávidas atendidas na instituição. Requerimento nesse sentido foi aprovado em reunião realizada nesta quinta-feira (12).

Números e publicações dão conta que 43% das meninas grávidas que aparecem para receber atendimento psicológico no Pérola Byington estão abaixo de 12 anos, o que é lamentável, um número muito alto - disse o presidente da CPI, senador Magno Malta (PR-ES).

A audiência pública ainda não tem data marcada e pode ocorrer em São Paulo, no próprio hospital, para "identificar de perto a questão", informou o senador.

Outro requerimento aprovado convoca para prestar depoimento à CPI a delegada Maria Cecília de Castro Correia Sanches, da Delegacia de Defesa da Mulher de Catanduva, cidade localizada a quase 400 quilômetros da capital de São Paulo, onde uma rede de pedofilia foi descoberta em fevereiro. Uma representante da delegacia já havia sido convidada anteriormente pela CPI, mas não compareceu à reunião.

A CPI irá à Catanduva na próxima semana, a partir do dia 18, informou ainda o senador. Os parlamentares pretendem tomar depoimentos de pais e vítimas e contribuir na identificação dos integrantes da rede de pedofilia descoberta pela Polícia Civil. No final do mês, os senadores irão aos Estados Unidos, a convite do Departamento de Segurança daquele país, e visitarão também a sede do Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário