segunda-feira, 23 de março de 2009

Colégio Albert Sabin realiza outsourcing de TI com PL Tecnologia

Instituição de ensino paulista inaugura nova unidade com infraestrutura e serviços de TI implantados pela integradora

São Paulo, 23 de Março de 2009 – O Colégio Albert Sabin – instituição de ensino paulista com quinze anos de existência, somando 2.450 alunos e mais 300 funcionários – acaba de inaugurar uma nova unidade voltada à Educação Infantil. Para contar com uma infraestrutura de TI com alta disponibilidade e serviços de suporte especializados, a empresa realizou o outsourcing da área com ajuda da PL Tecnologia, integradora de soluções de Convergência Digital.

A parceria entre as empresas é antiga, estabelecida há mais de oito anos: o Sabin escolheu a integradora para consultoria, suporte e manutenção da sua rede de TI. Desde lá, a PL tem realizado um trabalho cuidadoso e focado no fornecimento de soluções de TI sempre atualizadas. Foi por este motivo que a nova unidade de Educação Infantil foi equipada em projeto da integradora, conforme explica Fernando Mello, gerente administrativo e financeiro do Colégio. “É importante ter como parceira uma empresa com todo conhecimento necessário na área de TI, enquanto o Colégio pode se concentrar nas suas atividades-fim. Dessa forma, não perdemos tempo tentando instalar a rede, computadores e outros equipamentos. A terceirização do serviço nos garante uma probabilidade de êxito muito maior em projetos de TI”.

A nova unidade, o Colégio AB Sabin, terá capacidade para atender 300 alunos. A rede está integrada à infra-estrutura de servidores da Unidade 1 do Colégio e utiliza a mesma base de dados, acessada remotamente através de um link de 512 kbps. Isso permitiu, segundo Mello, um menor custo para o Colégio, pois os softwares rodam no servidor central e assim foi possível contratar um link de menor banda para atender a rede da nova unidade, sem perda da qualidade de comunicação entre unidades.

Recentemente, a infra-estrutura de rede do Colégio Albert Sabin foi atualizada pela própria PL, com servidores que contam com recursos de virtualização e infra-estrutura de rede Gigabit. A integradora mantém profissionais de suporte alocados para atender as duas unidades.

Sobre o Colégio Albert Sabin

O Colégio Albert Sabin, Instituição de Ensino com quinze anos de existência, é uma referência quando o assunto é educação e serviços, pois tem, em sua Proposta Institucional, o compromisso de formar um indivíduo capaz de aprender a aprender e apto a contribuir para o progresso da sociedade.

Desde outubro de 1993, o Colégio Albert Sabin trabalha na realização de sua missão, que está alicerçada nos valores do respeito, da solidariedade, da estimulação da criatividade, da formação do espírito crítico e da autonomia de todos os seus participantes. Através de uma prática dinâmica e permanentemente atualizada, o projeto objetiva o enriquecimento dos saberes do educando, possibilitando-lhe o exercício de uma cidadania adaptada às exigências contemporâneas. Informações: www.albertsabin.com.br.

Sobre a PL Tecnologia

Fundada em 1997, a PL Tecnologia é uma integradora de redes de comunicação que oferece serviços de conectividade, convergência e integração de diversas tecnologias e topologias de rede. Além da consultoria, a empresa implementa projetos, instalação física, configuração, infra-estrutura e treinamento de redes de diferentes plataformas e conta com grande experiência em segurança de dados e soluções de Voz sobre IP, obtendo o domínio dos sites www.vozsobreip.com.br e www.pl.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário