segunda-feira, 16 de março de 2009

SCAR retoma projeto “Palco Livre” em 2009

Artistas de Jaraguá do Sul e região podem fazer suas apresentações gratuitamente para o público através do projeto “Palco Livre”, uma iniciativa da SCAR – Sociedade Cultura Artística. Viabilizado desde 2007, o projeto visa a dar oportunidade a artistas, individualmente ou em grupo, com isenção da locação do espaço.

Para participar do projeto é preciso se inscrever diretamente na secretaria do Centro Cultural. As apresentações acontecem sempre na última quinta-feira de cada mês, no Pequeno Teatro, com capacidade para 223 lugares. Informações pelo telefone (47) 3275-2477 ou pelo e-mail scar@scar.art.br.

Loreno Hagedorn, executivo do Centro Cultural da SCAR, informa que a agenda das apresentações será cumprida de abril a novembro, com exceção dos meses de maio e junho em função de eventos previamente definidos pela entidade.

Para Hagedorn, o projeto “Palco Livre” permite aos artistas conhecer a estrutura do Centro Cultural, possibilitando um contato com o público e se aperfeiçoando profissionalmente. Para participar do projeto, os interessados devem comprovar o desenvolvimento de atividade artística solo ou em grupo; ser nascido ou residente na região compreendida pelos municípios da AMVALI (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu) - Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder; apresentar projeto por escrito à SCAR contendo descrição do evento, duração, número de pessoas envolvidas, conceito da apresentação, público-alvo, necessidades para a apresentação (iluminação e som) que serão disponibilizados pela entidade.

O projeto “Palco Livre” contempla as áreas de música, teatro e de dança, em apresentações de grupos ou individuais e o acesso ao público deve ser gratuito. As apresentações acontecerão quando houver atração e disponibilidade de agenda. Não é permitida a cobrança de ingressos em dinheiro ou mediante a doação de alimentos, e os espetáculos não podem ter cunho político-partidário ou religioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário