terça-feira, 17 de março de 2009

Atletismo da Felej ganha medalhista paraolímpico

Lucas Prado é o novo membro da equipe de atletismo para-desportivo da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville - Felej. O para-atleta de 23 anos, natural de Rondonópolis (MS), foi apresentado oficialmente a Joinville nesta segunda-feira (16) em cerimônia realizada na Felej prestigiada pelo prefeito Carlito Merss, autoridades locais e a imprensa. O interesse do atleta em se radicar na cidade se deve ao fato de ser treinado pelo joinvilense Amauri Veríssimo, da Felej, eleito o melhor técnico paraolímpico de Pequim e no Prêmio Brasil Olímpico 2008.

O presidente da Felej, Jorge Luis do Nascimento, falou da importância de ter Prado, medalhista paraolímpico em Pequim, na equipe da Fundação de Esportes. Lucas agradeceu enfatizando que a partir de agora tem motivo e orgulho para vestir a camisa de Joinville "pois demonstra o quanto o esporte paradesportivo também é importante para a cidade".

Na ocasião, também foi oficializada em ato simbólico a parceria entre Felej e Ajidevi (Associação Joinvilense de Integração dos Deficientes Visuais) com a presença da presidente da entidade, Onizia Silva, e do coordenador do atletismo da Felej, Lauro Houzapfel, acompanhados do técnico e do guia do atleta, respectivamente Amauri Veríssimo e Justino Barbosa.

O prefeito, em tom descontraído, enalteceu a iniciativa da Felej em apoiar o atleta durante sua carreira vencedora. E complementou: "Que essa iniciativa não pare por aqui. Que outros atletas também venham integrar as equipes da Felej que se fortalece com essa e outras parcerias, as quais surgem para o bem do esporte joinvilense".

O para-atleta é medalhista paraolímpico em Pequim, com três medalhas de ouro nas provas de 100, 200 e 400m rasos, e recordista mundial nos 100 e 200m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário