quarta-feira, 18 de março de 2009

Alunos da escolinha de surf terão palestra sobre prevenção de acidentes no mar

Por: Leisa Kappel

A manhã da última segunda-feira amanheceu movimentada na Praia Central, na altura da rua 1101, sede da Escolinha Municipal de Surf, onde os alunos dos Centros Educacionais Municipais, muitos deles acompanhados dos pais , faziam suas inscrições para o Projeto Surf e Petrobrás Mini-Hand. As vagas estão sendo preenchidas rapidamente e as inscrições encerram-se dia 18. Aqueles que fizerem a inscrição após esta data, ficarão em lista de espera.

A aula inaugural será no CEM Ariribá, onde haverá uma palestra para os alunos com o tema “Educação para Prevenção dos Acidentes no Mar”, com o professor Osni Guaiano. A meta é oportunizar aos participantes do Projeto Surf, o conhecimento sobre os cuidados e perigos no mar, prevenindo-os de situações que envolvam afogamento, além de conscientizar a criança e o jovem quanto aos problemas causados pela má preservação ambiental, tornando-se assim melhores cidadãos. O salvamento e o socorrismo surgem como proposta plenamente vinculada à educação, sobretudo educação para a vida.

Cada aluno deverá comparecer no CEM Ariribá no período para o qual foi inscrito, ou seja, alunos do matutino das 9:00 hs às 11:00 hs e do vespertino das 14:00 hs ás 16:00 hs.

O Professor Osni Guaiano é licenciado em Educação Física, Membro do Grupo de Investigação em Atividades Aquáticas e Socorrismo da Universidade de A Coruña e Administrador da Comunidade Internacional para Prevenção do Afogamento, Salvamento e Socorrismo, Bombeiro Militar e Instrutor Internacional pela International Life Saving Federation e Instrutor Nacional pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático-SOBRASA e Diretor do Projeto Água Limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário