quarta-feira, 18 de março de 2009

Secretaria de Turismo de BC prepara evento de Páscoa

Por: Silva C. Bomm

Depois do Carnamboriú Infantil, as crianças de Balneário Camboriú e também aquelas que estarão na cidade na Páscoa, terão mais um motivo para brincar e se divertir na orla. Este ano, a Secretaria de Turismo, através do departamento de Marketing e Eventos, prepara o projeto “Coelhinho na Praia”, que terá atrações durante dez dias, na Barra Sul.

O evento terá como atração principal a toca do coelhinho, que será decorada com motivos de Páscoa, para abrigar o coelho e sua mobília. O objetivo não é apenas fazer os pequenos brincarem, mas também trazer aos pais e responsáveis por elas, a reflexão do significado da passagem, que é vida nova, a ressurreição de Cristo.

O projeto está agendado para acontecer entre os dias 3 e 12 de abril, na pequena casa de madeira que está instalada junto ao molhe da Barra Sul. Haverá recreação com atividades gratuitas para os menores, pintura de casquinhas, teatro infantil, pintura corporal, pintura de desenhos em papéis, jogos, narração de histórias e brincadeiras. Também haverá coelhinhos de verdade, para que as crianças possam interagir com os animais.

A decoração vai receber apoio da Secretaria de Inclusão Social, através da Marcenaria Municipal que vai produzir os motivos de Páscoa em madeira e ajudar na mobília da toca. Ainda da Secretaria de Obras, que através do Paisagismo, fará a revitalização das imediações e acesso da casinha na Barra Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário