sexta-feira, 20 de março de 2009

Joinville ganha apoio para desenvolver pesca na região

O prefeito de Joinville, Carlito Merss, quer organizar e aproveitar melhor a pesca como atividade econômica no município. Este trabalho ganhou o apoio da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca do Governo Federal, que repassou ao município um caminhão frigorífico de seis toneladas, um Centro de Formação Digital (com cinco computadores) e uma fábrica de gelo com capacidade de 1,2 tonelada.

A cerimônia de oficialização de entrega dos equipamentos foi realizada na manhã desta sexta-feira (20) no auditório da Assembléia Legislativa, em Florianópolis. Foram beneficiados 62 municípios do Estado, num valor de R$ 11 milhões e 178 mil reais. A cerimônia teve a presença do ministro da Aquicultura e Pesca, Altemir Gregolim, da senadora Ideli Salvatti, do senador Neuto de Conto e deputados federais e estaduais.

Carlito foi escolhido para falar em nome dos 62 prefeitos. Disse estar sentido orgulho muito grande pelo fato de representar os prefeitos e por ter participado do Fórum Parlamentar de Santa Catarina, que reúne os senadores e deputados federais catarinenses e que foi responsável pela emenda que está beneficiando os municípios. "A pesca nunca havia sido tratada como uma atividade econômica relevante. Em Joinville temos rios e mar ainda subutilizados. Vamos trabalhar para organizar e aproveitar melhor este setor", destacou o prefeito.

Os equipamentos recebidos nesta sexta-feira (20) serão administrados pela Fundação 25 de Julho. O presidente da entidade, Rivelino Simas, recebeu a chave do caminhão frigorífico do ministro da Pesca, Altemir Gregolim.

O caminhão, com capacidade de carga de seis toneladas, será utilizado no transporte de pescado para facilitar a comercialização dos produtos in natura. O Centro de Formação Digital será utilizado na organização da produção, inclusão digital e o acesso a informações de mercado.

Os municípios da Região beneficiados com equipamentos são:

* Joinville - Caminhão frigorífico de 6 toneladas, fábrica de gelo e Centro de Formação Digital
* Araquari - Centro de Formação digital
* Balneário de Barra do Sul - Caminhão frigorífico e draga
* Barra Velha - Centro de Formação Digital
* Garuva - Centro de Formação Digital
* Itapoá - Centro de Formação Digital e Fábrica de Gelo de 3 toneladas
* Penha - Retroescavadeira, Centro de Formação Digital e Máquina de Gelo
* Piçarras - Fábrica de gelo de 3 toneladas e Centro de Formação Digital
* São Francisco do Sul - Centro de Formação Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário