quinta-feira, 19 de março de 2009

UFSC pode iniciar atividades no Colégio Celso Ramos

A primeira turma de alunos do curso de engenharia de mobilidade da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Joinville pode começar as aulas no Colégio Estadual Governador Celso Ramos, no bairro Bucarein. As dependências da unidade educacional foram visitadas nesta quarta-feira (18) pelo reitor da UFSC, Álvaro Prata, e pelo diretor do Campus da UFSC em Joinville, Acires Dias.

A visita foi acompanhada pelo prefeito de Joinville, Carlito Merss, e pela gerente de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joinville, Clarice Portela. As aulas começam em agosto. As provas devem acontecer entre os dias 12, 13 e 14 de julho. Na primeira semana de abril a UFSC divulga as datas para as inscrições. Serão oferecidas 200 vagas por semestre.

Para o primeiro semestre de aulas o curso vai necessitar de um auditório para 200 pessoas e três salas com capacidade para 50 pessoas cada uma. O reitor gostou do que viu. "Respeitamos a sugestão da Prefeitura que entende que aqui é um bom lugar e estamos impressionados com a estrutura que o colégio oferece", disse.

Uma equipe de arquitetos da universidade vai visitar o local para realizar uma avaliação mais técnica e fazer uma relação entre espaço físico e projeto pedagógico. A decisão deve sair até o final da semana que vem.

O reitor explicou que a intenção é começar em maio as edificações do campus da UFSC em Joinville. "Imaginamos que teremos alunos no campus no segundo semestre de 2010", disse. Também participaram da visita o diretor administrativo do Campus Joinville, Antônio Fortunato Marcon, e o diretor do escritório técnico administrativo da UFSC, Luiz Zeni.

Antes da visita, o grupo se reuniu na Prefeitura para discutir alguns problemas no terreno, como áreas de alagamento. A reunião contou com a presença do presidente da Associação Empresarial de Joinville (Acij), Udo Döhler, e o secretário de Desenvolvimento Regional, Manoel Mendonça. O reitor e o prefeito destacaram que os problemas são superáveis. "A universidade federal em Joinville é um sonho de tantos anos que está sendo realizado, e não vamos permitir que obstáculos finais nos tirem esse sonho", disse Carlito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário