Os festejos do Aniversário de Joinville começam nesta sexta-feira (06/03) com atividades no Museu Nacional da Imigração e Colonização. As apresentações iniciam às 19 horas com o Grupo Cultural Aruandê Capoeira, seguindo com o Grupo de Bandonionistas de Joinville.
Após o cerimonial de abertura, a banda do 62º Batalhão de Infantaria faz a execução dos hinos, em seguida será prestada uma homenagem aos imigrantes e ex-prefeitos. O evento termina com o show do Grupo Arueira.
Saiba mais sobre as atrações deste dia:
Grupo Cultural Aruandê
O centro Cultural Aruandê Capoeira com seus professores e alunos apresentam e demonstram o jogo da capoeira, samba de roda, maculelê e movimentos de habilidade que o treinamento de capoeira proporciona ao indivíduo que a pratica. O centro cultural Aruandê capoeira é supervisionado por mestre Dante e coordenado pelo professor Sagaz. Possui sua unidade de treinamento anexo à faculdade UNOPAR e várias outras unidades de treinamento em escolas e colégios da região de Joinville.
Grupo de Bandonionistas de Joinville
O Grupo de Bandonionistas faz parte da Bandoneon Fest, evento musical que acontece todos os anos no terceiro domingo de maio. O bandoneon, instrumento secular produzido na Alemanha por volta de 1820, e trazido ao Brasil no período da imigração, é utilizado com freqüência para tocar tangos na Argentina e animar festas familiares no sul do Brasil. É uma tradição passada de pai para filho com o principal objetivo manter a chama de alegria e regate à cultura, a qual ilumina todos que praticam este secular instrumento. Surgiu em Joinville por iniciativa de Dionisio Trapp, criador e idealizador da Bandoneon Fest. Participam do grupo o professor Carlos Otto Reech, Anderson Nesler e Nelson Nesler.
Grupo Arueira
O Grupo Arueira, de Joinville, leva de Norte a Sul de Santa Catarina o encanto e o sabor da boa Música Popular Brasileira. Com o objetivo de popularizar a boa música nacional, o grupo Arueira leva o sabor das pérolas Nacionais de grandes nomes, tais como Alceu Valença, Caetano Veloso, Chico Buarque, Zé Ramalho, Gilberto Gil, Belchior, Lenine, Zeca Baleiro intercaladas com o tempero das composições próprias como Ciranda de Maria, Pé de Chinelo, Maria Fumaça, Tribos de Credos, Folia de Guedes, canções estas vencedoras de diversos festivais pelo Brasil a fora, como os
de Maringá, Ilha Solteira, Florianópolis, Paranavaí, dentre outros. A formação atual da banda conta com Dentinho, Formiga, Jorge Pires, Jackson Araújo, Jonas Nascimento e Nilton Grande, na estrada desde 1995.
Serviço:
* O quê: Abertura da programação de Aniversário de Joinville
* Quando: sexta-feira (06/03) às 19 horas
* Onde: Museu da Imigração e Colonização
Rua Rio Branco, 229 - Centro
* Quanto: Gratuito
Informações: (47) 3433.2190 na Fundação Cultural de Joinville
Nenhum comentário:
Postar um comentário