quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Famílias serão removidas de ocupações irregulares


A Secretaria de Planejamento desenvolve projetos para remoção de 170 famílias localizadas em áreas de risco nos morros Cotia e Pedreira, nos bairros São Judas Tadeu e Barra, respectivamente. Os moradores construíram residências em áreas de risco que serão regularizadas através de uma parceria entre a Prefeitura de Balneário Camboriú e o Governo Federal.

Até o final do mês, uma equipe do Planejamento deve concluir o projeto para apresentar à Caixa Econômica Federal (CEF) e disponibilizar R$ 7,8 milhões de verba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal para aplicar na regularização das ocupações irregulares. O município entrará com adesão de uma contrapartida equivalente a 20% deste valor.

O prazo final para obtenção dos recursos federais é dia 31 de fevereiro. “As famílias estão em situação precária de moradia e serão abrigadas em um terreno público no bairro da Barra”, explicou o secretário do Planejamento, Claudir Maciel. Além das 170 famílias que serão imediatamente retiradas das áreas de risco, a intenção do município é regularizar cerca de 400 unidades residenciais. O prefeito Edson Piriquito vai beneficiar também os munícipes dos bairros das Nações e São Francisco de Assis, conhecido como Barranco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário