segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Beco do Mickey homenageia a amizade e pede paz na Avenida
Time de futebol Bandoleiros inspira o Beco em 2009
Uma das escolas de samba mais tradicionais de Itajaí, o Beco do Mickey, entra na Avenida com o enredo “Amizade, Paz e Esperança – O grito do guerreiro Bandoleiro”. A composição é uma homenagem ao time de futebol Bandoleiros. Na bateria, 50 componentes embalam a comunidade. Até o Carnaval, os ritmistas ensaiam de segunda a sexta-feira, a partir das 20 horas, no próprio beco.
O Beco do Mickey, localizado próximo à Prefeitura de Itajaí, é conhecido na cidade por seus músicos que desde a década de 1980 se reuniam para o Carnaval e formavam diversas crianças da cidade na arte da música. Como bloco oficial, o Beco existe há sete anos e, depois de algumas mudanças, volta a todo vapor para 2009.
Neste ano, 50 ritmistas compõem a bateria com uma peculiaridade, cerca de 50% dos componentes são crianças. “As crianças sempre foram uma característica forte do local, portanto, faz todo sentido tê-las como grandes personagens desta festa”, diz o mestre de bateria Chico Preto.
Além de comandar a bateria, Chico Preto é o responsável pela letra do samba e pela música, que foi composta junto com os Bandoleiros. Os Bandoleiros são um grupo de amigos da comunidade, que desde 2001 se reúnem semanalmente para jogar futebol e celebrar a vida.
O time é totalmente amador e não participa de campeonatos, a idéia é se manter sempre unido aos amigos: “O Samba tem como tema os Bandoleiros, mas o mais importante é a mensagem que ele passa de uma cultura de amizade, paz e esperança, características do próprio time que são importantes para qualquer pessoa”, explica o mestre.
O Beco do Mickey desfila na Avenida Beira Rio na noite de sábado de Carnaval, dia 21. Os ensaios acontecem de segunda a sexta-feira, na Rua Olegário de Souza Junior, a partir das 20 horas. Confira abaixo a letra do samba enredo do Beco:
Amizade, Paz e Esperança
O grito do guerreiro Bandoleiro
Letra: Chico Preto
Música: Chico Preto e Bandoleiros
É verde esperança, é branco da paz
É bandoleiro com alegria e muito mais
É verde esperança, é branco da paz
Esse é o Beco sempre querendo mais
Sou forte guerreiro eu sou da massa,
carrego no peito essa faixa,
sou raça, sou disposição
Não tiro o pé de bola dividida
sou de decidir a partida no final da prorrogação
Eu corro, eu grito, eu faço esporro e faço da vida um estouro
E ainda mando avisar...
Que eu sou do Beco pode me discriminar,
a minha vida é cantar
A força da amizade que não se destrói,
ninguém consegue calar nossa voz
É verde e branco essa bandeira
E danço, jogo bola e sou feliz demais
Mando um recado a quem não quer a paz
Sou campeão, artilheiro e quero mais
Mais Informações:
Chico Preto - (47) 8402-7177
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário