Por: Rafael Weiss
Iniciam na próxima segunda-feira, 16 de março, os pagamentos do auxílio financeiro às vítimas das enchentes que atingiram diversos bairros de Balneário Camboriú em novembro de 2008. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Luiz Maraschin, 4.774 famílias receberão R$ 830,00, referentes ao auxílio que foi aprovado na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.
De acordo com Maraschin, a lei criada no final do governo anterior, determinou a entrega de notas fiscais, bem como cópias dos documentos pessoais, levando milhares de famílias que tiveram perdas em suas residências, a se dirigirem ao comércio local, efetuando compras e endividando-se, para poder apresentar as notas. Em 2009, a Prefeitura de Balneário Camboriú criou condições necessárias como treinamento de pessoal e calendário de atendimento nos bairros, para atender mais de quatro mil famílias beneficiadas.
Calendário de bancos e ruas
A Prefeitura apresenta o calendário do pagamento deste auxílio financeiro. Três bancos farão o pagamento do auxílio, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Besc. No dia 16, início do pagamento do auxílio, beneficiados de ruas do bairro Municípios, estarão recebendo o valor. No dia 16, a Caixa Econômica atenderá moradores da Rua Blumenau, o Besc os moradores das ruas Biguaçú, Angelina, Canoinhas, Bombinhas e 6ª Avenida. O Banco do Brasil atenderá os moradores das ruas Araranguá e Curitibanos.
No dia 17 a Caixa Econômica atenderá os moradores das ruas Canelinha e Bom Retiro. O Besc atenderá os atingidos que moram na região da 4ª Avenida e Bairro dos Estados, compreendendo ruas 1500, 1542, 1552, 1822, 1926, 1950, 500, 970, 980, 990, 2000 , 2070, 2300, 2350, 2400 , 2448 , ruas Rondônia , Ceará, Goiás e Bahia. O Banco do Brasil atende as ruas Concórdia, Barra Velha, Caçador e 5ª Avenida.
No dia 18 os bancos trabalharão atendendo os moradores da Rua Brusque, no banco Besc, na Caixa Econômica os atingidos das ruas Corupá, Araquari e Atalanta e o Banco do Brasil com atingidos das ruas Campos Novos e Anitápolis.
No dia 19 as mesmas instituições bancárias continuam o pagamento do auxílio com a Caixa Econômica pagando as ruas Dom Mateus, Dom Rodrigo, Dom José, Dom Sebastião, Dom Paulo, Dom Afonso, Dom Daniel, Dom Felipe, Dom Pedro e Dom Abelardo. Neste dia, o Besc fará o pagamento dos atingidos das ruas Dom Henrique, Armazém e Dom Miguel e o Banco do Brasil fará o pagamento das ruas Apiúna, Agrolândia e Agronômica.
O último dia para o pagamento do auxílio financeiro nas instituições bancárias será o dia 20, sexta-feira, com a Caixa Econômica Federal atendendo os atingidos Bairros: Barra, Nova Esperança, São Judas Tadeu, Nações, Ariribá, e as ruas Chapecó e Criciúma. O Besc atenderá os moradores da rua Campoerê e o Banco do Brasil os atingidos das ruas Dom Ricardo, Dom Manoel, Dom Jaime, Dom Fradique, Dom João, Dom Marcos, Dom Luiz, Água Doce, Águas Mornas, Antonio Carlos, Arroio Trinta, Ascurra e Aurora.
Horário de Atendimento e endereço dos bancos
Vale salientar o endereço e os horários de atendimentos de cada banco. O Besc se localiza na 4ª Avenida, nº 900 e atenderá os atingidos das cheias das 8h às 9h30. O Banco do Brasil será o da Avenida do Estado, nº 3277 e atenderá o pagamento dos atingidos das 8h às 9h30 e a Caixa Econômica Federal se localiza na Avenida Brasil, 920 e será o único banco que atenderá na parte da tarde, das 16 ás 17h30.
Quem não pode ir? O que fazer?
A Secretaria de Desenvolvimento Social pede para que as pessoas beneficiadas compareçam nas agências nos dias estipulados para suas ruas, mas se alguém, por motivo de viagem ou doença, não conseguiu ir até a agência para receber o auxílio, poderá ir ao banco onde deveria retirar o dinheiro em até 20 dias depois da data estipulada para cada rua. Segundo Maraschin, os bancos atenderão as pessoas neste período normalmente em horário comercial, mas o secretário pede para que as pessoas se dirijam até as agências nos horários e dias estipulados para cada rua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário