Antecipando o Dia da Mulher (8/3), a Fundação Municipal de Desenvolvimento Rural 25 de Julho realiza nesta quinta-feira (5/3) o "Evento dos Grupos de Desenvolvimento da Mulher Rural". O encontro será nas dependências da própria sede da Fundação, em Pirabeiraba, das 14 às 17 horas, e vai reunir lideranças dos 22 Grupos de Desenvolvimento da Mulher Rural, do Grupo Mulher com Fibra e da Associação Joinvilense de Agroindústrias Artesanais Rurais (AJAAR).
Segundo o presidente da Fundação, Rivelino Simas, o objetivo do evento "é motivar as mulheres dos grupos organizados para as atividades de 2009, bem como valorizar o papel da mulher dentro da família, no trabalho e na sociedade".
Simas vai participar da abertura do evento explanando sobre as ações do governo voltadas à agricultura, visto que a atual gestão tem como meta revigorar o apoio aos programas de agroindústria, ensino profissionalizante, comercialização e cooperativismo. Também consta na programação a palestra "Mulher Rural: uma história de força e coragem" com a psicóloga Olinda Zacharia e, para finalizar, a equipe técnica da Fundação 25 de Julho vai explanar para o grupo a metodologia a ser desenvolvida para acrescentar qualidade ao trabalho do pequeno produtor.
As lideranças participantes, cerca de 70 mulheres, vão estimular mais de 500 mulheres rurais cadastradas nos programas da Fundação 25 de Julho para buscarem melhores condições socioeconômicas, garantindo a manutenção da família no campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário