
Por: Alexandre Velame
Uma série de serviços da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) de Balneário Camboriú foram paralisados nessa segunda-feira (9) devido às chuvas ocorridas durante o final de semana. A situação mais crítica veio depois de um deslizamento de terra no morro onde está instalado o Reservatório R1. A autarquia realiza estudos para instalação de um suporte atrás da caixa d’água no morro do bairro das Nações, mas esses serviços foram suspensos devido à catástrofe.
Outras atividades prejudicadas foram a reforma e ampliação da estação de tratamento de água (ETA), na Avenida das Flores. A chuva impediu a colocação do concreto que seria iniciada em diferentes pavimentos da ETA nessa segunda-feira. Houve alagamentos em diversos setores da estação. As frentes que executam a rede coletora de esgoto na Quinta Avenida e ligações de esgoto em Taquaras também ficaram paradas.
Apesar de tudo, não houve problema de falta d’água nos bairros do município. Recomenda-se aos moradores que sempre se mantenha o uso racional da água para que não ocorram problemas futuros nas regiões mais altas do município, onde se exige maior pressão na rede para que o líquido chegue a todas as residências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário