quinta-feira, 5 de março de 2009
Arnou de Melo lança o CD "Fantasia"
Lançamento começa por Itajaí e passará também por Joinville e Florianópolis
Depois de mais de 40 anos de carreira, o instrumentista Arnou de Melo (Itajaí) vai lançar seu primeiro disco, intitulado "Fantasia". O trabalho puramente instrumental e autoral é o resultado de uma vida inteira como contrabaixista, produtor e diretor musical. O lançamento do CD será realizado em três cidades já a partir do dia 17 de março, começando por Itajaí e passando por Joinville (18/03) e Florianópolis (19/03).
O lançamento em Itajaí será na terça-feira, 17 de março, às 20 horas, no Teatro Municipal: “Quero começar por aqui, por é a minha terra. Quero devolver, retribuir para Itajaí um pouco do que ela me deu a vida toda”, conta Arnou.
Em sua passagem por estes lugares, o contrabaixista se apresentará acompanhado de grandes músicos: Cássio Moura (guitarra), Daniel Montero (violão), Edinho Santana (piano), Evandro Hasse (metais), Mário Jr. (bateria) e Rubens Azevedo (saxofones). No show do Teatro Municipal de Itajaí e em Florianópolis haverá ainda a participação especial garantida do violonista Luiz Meira, companheiro de Arnou há muitos anos e que entre outros trabalhos importantes hoje se apresenta com a cantora Gal Costa. Os ingressos para Itajaí estão à venda a R$ 10, na bilheteria do teatro ou pelos telefones (47) 9986-4106 e 9985-4803, com Natália e Fabricia.
Em Joinville (18/03) o lançamento será no Liverpool Snooker Pub, na Rua Visconde de Taunay, 166, Centro. Em Florianópolis o show será na casa de shows Vecchio Giorgio – Avenida Afonso Delambert Neto, 103, Lagoa da Conceição.
Saiba mais sobre Arnou de Melo
Arnou começou sua carreira profissional aos 17 anos em bandas de baile, como a extinta 4ª Redenção, hoje Banda Açu. Seu início de carreira foi marcado pela presença de grandes parcerias com Carlinhos Niehues e o pianista itajaiense já falecido, Nêni. Suas primeiras influências vêm do jazz norte-americano da época em que estudou música nos Estados Unidos (na Escola "Musicians Institute" de Hollywood, Califórnia).
De volta ao Brasil, Arnou passou pelo momento que considera o grande marco de sua carreira: o encontro com o músico brasileiro Arismar do Espírito Santo – que colocou no seu repertório a Música Popular Brasileira. Atualmente, é professor do curso de graduação em música pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e foi o primeiro coordenador do Conservatório de Música Popular Cidade de Itajaí.
O lançamento de Fantasia marca esta fase de Arnou e vem acompanhada do projeto de popularização da música instrumental almejado pelo cantor. O projeto consiste em abrir as portas do Teatro Municipal de Itajaí com um preço acessível para música instrumental de qualidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário