terça-feira, 14 de agosto de 2012

1° Brand India no Brasil, em Blumenau, atrai indústrias e empresas de vários Estados


O encontro de negócios internacional será nesta quarta-feira (15/8) para mostrar as principais inovações do setor de confecção, decoração e cama, mesa e banho 

O 1º Brand India, encontro de negócios internacional em Blumenau que acontece pela primeira vez no Brasil, terá a participação de indústrias e empresas de vários Estados do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo e Mato Grosso. O evento apresentará, nesta quarta-feira (15/8), a matéria-prima têxtil de alta tecnologia e moderno design produzida na Índia para os setores de confecção, decoração, cama, mesa e banho.

Empresas como a Cia Hering, Dudalina, Sertrading e Teka já garantiram sua presença no encontro, no Plaza Blumenau Hotel, das 9h às 18h. Todas as inscrições foram preenchidas e, em setembro, uma segunda edição será realizada em São Paulo. O Brand India é dirigido por empresários e industriais do país asiático sob a coordenação do Conselho de Promoção e Exportação de Tecidos de Algodão (Texprocil) na Índia, que apresentará, em Santa Catarina, a produção de 15 fabricantes.

Há mais de 50 anos a Texprocil promove encontros do setor têxtil em todo o mundo, e já conta com 3.500 grupos têxteis associados. Um dos atrativos é o grande volume de produção - associado à qualidade e diferenciais como cores e texturas dos tecidos indianos -, que permite a oferta de preços competitivos no mercado externo, com flexibilidade de volume.

Por isso os fabricantes de fios e tecidos na Índia já têm compradores em 25 países. Com 25% da produção mundial dessa matéria-prima, é o segundo maior produtor e exportador, atingindo volume anual de 800 toneladas de fios de algodão comercializadas, principalmente, na Coréia do Sul, Japão, China, Bangladesh, Alemanha. França, Itália, Portugal, Espanha, Egito, Marrocos, Colômbia, Peru e Brasil.

O mercado têxtil brasileiro já conhece o produto indiano pela produção de empresas como as catarinenses Dudalina e a Cia Hering. “A indústria brasileira tem nos procurado para complementar sua produção, atraída por fios e tecidos exclusivos, que não são fabricados em seu País”, aponta N. Ravindranathan, Diretor da The Cotton Textiles Export Promotion Council, uma das empresas expositoras em Blumenau. Foi o investimento contínuo em tecnologia, nos últimos 20 anos, que posicionou a qualidade do fio de algodão indiano a melhor do mundo.

Serviço:
1° Brand India
Local: Plaza Blumenau Hotel (Rua Sete de Setembro, 818 - Centro - Blumenau-SC)
Data: 15 de agosto
Horário: das 9h às 18h
Inscrições encerradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário