segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Cineasta indiana também esteve na Expogestão 2009

foto: Renato César Ribeiro

Cineasta, diretora e produtora da Índia, Sharada Ramanathan veio a Joinville falar do sucesso de Bollywood na Expogestão 2009. Apesar de trabalhar nessa área, sua atuação diz respeito à Kollywood, da área de Kodambakkam na cidade de Chennai.

Renato César Ribeiro: O que os empresários brasileiros podem aprender com a Índia e seus filmes?

Sharada Ramanathan: Eu acho que nós podemos aprender uns com os outros. Eu não gosto da idéia de que somente os brasileiros podem aprender com a Índia ou só os indianos podem aprender com o Brasil. A única forma de se saber o que aprender é trabalhando junto. Se ainda não sabemos isso é porque não trabalhamos juntos suficientemente.

---

Renato César Ribeiro: Você disse que você viu a novela brasileira sobre a Índia (Caminho das Índias). A Índia é daquele jeito mesmo?

Sharada Ramanathan: Sim e não (risos). É a cara de uma parte da Índia. Eu só assisti a 10 minutos ontem... Eles se inspiraram nas novelas indianas, especialmente nas feitas na língua hindi. A novela não trata necessariamente a realidade, mas uma parte dela. As roupas, a linguagem corporal, o roteiro, os cenários, as expressões... Tudo isso foi baseado em um tipo de novela da Índia. Então, Índia é aquilo mesmo? Eu acho que é um pouco daquilo sim. Para ser honesta, eu fiquei surpresa com a boa qualidade com que foi feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário